segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Pedra Labradorita - Significado, Uso terapêutico.
LABRADORITA– (silicato de alumínio, cálcio e sódio) Promove as habilidades psíquicas, os poderes ocultos, a força de vontade e a sensação de valor interior.
Fortalece e protege a aura e ensina-nos a usar os poderes psíquicos com sabedoria.
Também ajuda a comunicação com o nosso Eu Superior.
Chacra: 6º
A Labradorita é um feldspato azul usado como ornamento e decoração. A literatura às vezes se refere a ela como Spectrolite.
Os curadores asseguram que ela aumenta a consciência do usuário, assim como sua conexão com as energias do universo.
Tem afinidades com Aquário, Peixes, Sagitário e Capricórnio. (Mas sempre outros signos são ligados a ela)
-Indicações: Traz a tona nossos talentos e o que há de melhor em nós.
-Propriedades: Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre qualquer dificuldade. Atrai lembranças positivas da infância e protege contra doenças terminais.
-História: A Labradorita recebeu este nome porque foi encontrada pela primeira vez em Labrador no século XVIII.
-Utilização
Use-a sobre o Chakra do coração superior ou coloque-a sobre o lugar apropriado.
Efeitos terapêuticos:
-Chakras: Quarto Cardíaco, Quinto Laríngeo, Terceiro Plexo Solar
-Saúde: Equilíbrio Hormonal
-Indicação: Pressão Alta
Usos e aplicações
-Pedra da profissão:
-Pedra do signo de:Aquário, Peixes, Sagitário,Capricórnio, e Leão.
-Tipo de energia: Proteção
Características técnicas
-Ocorrência: Fácil de obter
-Dureza: 6 - 6,5 Mohs
-Composição Química: Silicato de Alumínio, Cálcio e Sódio.
-Procedência: Itália, Groenlândia, Finlândia, Rússia, Canadá, Escandinávia.
By: Kami GV.
domingo, 28 de dezembro de 2014
Simbolo - Gato.
Desde tempos imemoriais associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade. Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato.
Nas práticas ocultistas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício. Outras escolas atribuem também ao gato a capacidade de absorver detritos ou escórias energéticas eliminadas pela presença humana, detritos esses que podem permanecer no ambiente, contaminando-o.
Esotericamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. Em muitos templos do Oriente (por exemplo nos templos budistas da Tailândia e outros países do Sudeste asiático), a presença dos gatos é constante. Atuariam, segundo a crença local, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis. Na moderna psicologia, o gato é um dos símbolos ligados ao princípio ou força feminina, ao mundo onírico e irracional.
Até hoje, em várias culturas, os bichanos são evocados para trazer proteção e abundância a casa. Não por acaso, os japoneses cultuam estatuetas que mostram o animal com a pata para cima, com a crença de que tal posição seria capaz de atrair dinheiro. Para a radiestesia (sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza), o gato é capaz de captar e transformar a energia negativa dos ambientes. Daí sua atração por locais e objetos com vibrações instáveis ou com energia de baixa freqüência. Por isso é tão comum encontrar gatos em cima de aparelhos de TV, som e computadores. Os gatos são capazes de apontar locais em que a energia não está boa, um aviso que protege os moradores. Segundo os oráculos, o gato anuncia a boa sorte.
By: Kami GV.
sábado, 27 de dezembro de 2014
Pedra Turquesa - Significado, uso terapêutico [2].
Turquesa significa “pedra turca”, pois as primeiras aparições dessas pedras preciosas aconteceram na Europa, mais precisamente na Turquia. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte.
A turquesa é uma gema geralmente de cor ciano opaca, que oscila entre o azul e o verde, podendo conter faixas ou manchas escuras (por inclusão de prata). As variedades mais caras são a “robin´s egg blue”, (cor azul do céu).
Em épocas antigas, a turquesa foi usada pelo egípcios e também foi a pedra nacional da Pérsia, usada intensamente na decoração de objetos. Todo navajo das tribos do sudoeste dos Estados Unidos, costumava carregar uma Turquesa pessoal.
É a uma pedra sagrada para budistas tibetanos. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito, tendo um grande poder de cura. Um símbolo do mar e céu, o mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.
*Acredita-se que ao usar a Turquesa, ela estimula a amizade, amor, sorte, cura e proteção.
Usada na forma de Essência de Cristal, ela tem propriedades terapêuticas:
*Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes.
*Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, sem máculas.
*Para indivíduos magoados ou mesmo rancorosos, que vivenciaram situações afetivas traumáticas como traições, ("coração partido") ou decepções.
*Fortalece nossa estrutura emocional para podermos vivenciar a dor das feridas do coração, pois essa é a única maneira de apagarmos para sempre nossas marcas ainda vivas e purulentas.
*Impede que as feridas se tornem obstáculos dolorosos. Tornam-se lembranças tranqüilas, ferramentas para o nosso sábio amadurecimento.
*Para aquele que permite a fluência da energia amorosa, sente-se saciado e passa a ser um real provedor e curador.
*stimula e amadurece o dom da Providência.
Portanto, a Turquesa, além de ser uma pedra de muita beleza, podendo ser usada como acessório, jóia ou decoração, tem também o seu poder energético que pode contribuir para o equilíbrio do homem e animais.
"A natureza não faz nada em vão."
Aristóteles (Estagira, 384 a.C. — Atenas, 322 a.C).
By: Kami GV.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Pedra Rubi com Zoisita (Aniolita) - Significado, uso terapêutico.
Rubi-Zoisita
Propicia a estabilidade, a força e a predisposição para assumir responsabilidades.
Fortalece os órgãos sexuais, o pâncreas, pulmões e coração.
O rubi na zoizita (Aniolita) Ativa o chakra da coroa, cria um estado alterado de consciência e facilita o acesso a memórias da alma e o aprendizado espiritual. Pode ser extremamente útil na cura anímica e na terapia de vidas passadas. Tem a propriedade impar de promover a individualidade sem deixar-nos esquecer da nossa ligação com o resto da humanidade. Essa pedra tem o grande poder de ampliar o campo biomagnético em volta do corpo.
Zoisita é uma pedra energizante que pode apresentar-se em várias cores, ela dissipa a letargia, aumentando a vitalidade e transmutando energias negativas em positivas. A pedra zoisita incentiva as pessoas a serem verdadeiras, aproveitando suas particularidades e características que as distinguem dos outros. Ela ajuda na criação da personalidade, orientando a seguir nosso próprio caminho e não simplesmente seguir a maioria. É uma pedra que promove a confiança no universo e na bondade fundamental da vida, levantando o seu espírito e permitindo que você seja feliz.. No corpo físico ela é excelente para auxiliar na melhora da circulação sanguínea e no fortalecimento da fertilidade e energia sexual.
A Zoisita ajuda a combater impulsos destrutivos, a letargia e a nos compreendermos e adaptarmos as normas sociais. Essa pedra auxilia na concentração e estimula a criatividade.
O Rubi é uma pedra de imensa energia, capaz de aumentar a nossa força, motivação e a paixão pela vida. Ele estimula e equilibra o Chakra do coração, desperta a sensação de satisfação pela vida e de nos auxilia no atingimento de nossas metas. A pedra rubi funciona também como um poderoso escudo contra ataques psíquicos e todo o tipo de vampirismo energético. Ele é ainda capaz de estimular a glândula pineal e promover sonhos positivos. No corpo físico, a pedra rubi ajuda no combate a exaustão e a letargia. No psicológico, ele atua fortemente nos casos de depressão, aumenta nossa capacidade de liderança e nos torna mais fortes em casos de disputas ou controvérsias.
By: Kami GV.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Pedra Lapis Lazuli - Significado, uso terapêutico
LÁPIS LÁZULI - (silicato de alumínio e sódio com enxofre). É proveniente do Afeganistão, Rússia e Chile.
Cor: azul anil brilhante, índigo. Como a granada, a esmeralda é uma das pedras mais usadas pela Alta Magia e, por isso, é considerada sagrada. Além de curar e purificar,serve para meditar, orar e contribui na busca do conhecimento.Protege também aquele que trabalha com a voz.
Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.
Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.
História: Na Suméria antiga a pedra era muito associada às divindades em geral. Alguns diziam que a pedra continha a alma dos Deuses e Deusas dentro dela.
Acalma a mente, desenvolvendo a intuição, a meditação e a sabedoria. Ajuda a aumentar as habilidades mentais e a sensibilidade à energia sutil. Fisicamente, ajuda a melhorar a concentração, a memória e a visão. É muito importante para os alicerces da Terra, pois representa luz absoluta. Toca o âmago do coração, do amor e da beleza, harmonizando tanto o interno quanto o externo. É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder.
“A chave para soltar os mistérios do Universo.” Este mineral é conhecido por ser um
símbolo de poder e realeza desde tempos antigos. É também conhecido pela sua
habilidade em limpar o mental e espiritual, enquanto liberta padrões karmicos
antigos, e abrir a terceira visão.
Trata-se de uma das pedras consideradas de poder No antigo Egito era considerada como pertencente aos Deuses e mensageiro dos céus.
No Egito antigo era moída e colocada nos olhos dos faraós que faleciam, para que eles pudessem enxergar as portas de entrada para a outra vida.
Atrai a mente para o interior da própria fonte de poder. Transforma pontos de vista negativos em positivos.
Esta pedra vai do azul luminoso até ao azure (azul escuro do mar) com partículas de
Pirita na matriz.
Desperta a intuição e a inteligência. Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra para as habilidades físicas e para as comunicações. Usado no chacra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.
O lápis-lazuli pode ser usado para problemas respiratórios (de garganta, pulmões). Para os órgãos de limpeza. Sistema nervoso. Sistema imunológico. É aconselhável, ao usá-lo para cura, que usemos junto a ele outra pedra curativa específica
By: Kami GV.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Pedra Hematita - Significado, uso terapêutico. [2]
Hematita - Equilíbrio entre os Corpos Físico, Mental e Espiritual
O nome hematita vem do grego: hemos= sangue, em referência à cor vermelha do traço do mineral.
É uma pedra opaca de cor cinzenta, encontrada em quase todo o mundo, principalmente no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. É um óxido de ferro (Fe2 O3), e por isso mesmo tem em sua essência a força do ferro e a natureza etérica do oxigênio, trabalhando tanto no corpo físico quanto no etérico. É um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e sua circulação no corpo humano. Com o poder de fortalecer e purificar o sangue, é essencial no tratamento e prevenção de doenças como o câncer, leucemia, AIDS, anemia e diabete.
Ajuda na coagulação, cicatrização, no controle de perda de sangue durante cirurgias e na purificação da corrente sanguínea. Sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito.
A hematita atua no chakra básico (primeiro) e principalmente no oitavo chakra, o “Estrela da Terra”, que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do “Estrela da Alma”, com as raízes do planeta.
É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etérico e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade.
Durante sessões de energização com cristais, deve-se sempre colocar hematitas nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso de hematita nos pés ou mãos quando se está trabalhando com pedras aceleradas nos chakras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a hematita deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra.
Crenças e mitos: Os antigos egípcios apreciavam a Hematita como pedra irradiante, que propiciava a paz e seus efeitos terapêuticos em silêncio. Por esse motivo, a Hematita foi também usada como dádiva de enterros, para ser colocada debaixo do travesseiro do falecido, a fim de lhe propiciar o seu caminho para a eternidade. O próprio Tut-Ench-Amun foi acompanhado da Hematita em sua viagem para o infinito. Na antiga Grécia, a Hematita foi considerada como sangue dos deuses, que a terra deveria receber em sua vida.
Efeitos terapêuticos para o corpo: A Hematita tem efeitos maravilhosos sobre o sangue do nosso corpo. Ela é apropriada em quase todas as moléstias do sangue. Regula a pressão sangüínea e regenera as células. No caso do estreitamento das veias e dificuldade de circulação, a Hematita presta extraordinários serviços. Ela também provoca efeitos irradiantes sobre o organismo e é apropriada para absorver as irradiações da terra e da água. Colocada sob o travesseiro, ajuda a Ter sono mais profundo.
Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonteiras, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral.
Efeitos terapêuticos para a psique: A Hematita constrói um escudo protetor sobre nós, permitindo-nos viver de maneira mais corajosa, sem dificuldades e com maior consciência de nossas metas. Não permite que as influências negativas penetrem em nós. As opressões da alma são minoradas. Ela nos oferece mais espontaneidade e alegria de viver. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É muito apropriada como anel de proteção durante a meditação.
Indicado para: Disposição para o trabalho, capacidade de se relacionar com outras pessoas, negociação habilidosa, fortalecimento, disposição para novos empreendimentos, realização, sono, gravidez. Perturbações da menstruação, vitalidade, frescor, aparência juvenil, olhos, pernas, renovação do sangue, prisão de ventre, pés, articulações, pele, cabeça, fígado, baço.
Sob o ponto de vista da Litoterapia¹ , a Hematita é uma pedra de Alta Freqüência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloquear a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo após. Trata da circulação sangüínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.
A Medicina Vibracional Alternativa, em nível mundial, vê esta pedra como uma das melhores pedras para tratar do físico, ajudando imensamente a tratar desequilíbrios diversos. Através da propagação de ondas do sistema de cristalização, ela interage em nosso campo eletromagnético, nosso campo áurico, trazendo benefícios e equilíbrio energético.
¹- Litoterapia ou Terapia com Cristais é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais.
Fonte: www.wikipedia.org /Angelica Lisanty - www.espacocristalino.com.br
By: Kami GV.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Pedra Hematita - Significado, uso terapêutico.
Hematita – (Oxido de ferro) Revigorador do sangue. Favorece a autoconfiança, estimula uma atitude para o trabalho e os negócios.
Este mineral é excelente para acalmar e relaxar e reduzir a tensão emocional.
Melhora a auto-estima. Bom para os que “desejam consertar tudo” e sofrem da Coluna.
Ajuda no sono e é conhecida por transformar negatividade. Esta pedra é também conhecida pelas suas qualidades de enraizamento (ligação à terra) e de proteção. É boa para libertar a sua mente para que fique capaz de pensar claramente.
Também boa para aliviar dores de cabeça/nuca. Fortalece ainda o corpo etérico.
Chacra: 2º
Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos (Glóbulos vermelhos) no sangue. Aumenta a absorção de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.
Indicações: Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares.
Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.
Atuação e uso: Atua nos órgãos purificadores do sangue (fígado, rins e baço). Pode ser usada para pulso rápido, olhos injetados, úlceras, cãibras nas pernas. Excelente para anemia. A pedra pode ser colocada sobre os órgãos purificadores ou sobre áreas de circulação deficiente.
História: Na antiga Grécia a Hematita era considerada como sangue dos deuses devido à sua coloração interna ser vermelho intenso.
Esta pedra é de cor prata metalizada e densa.
By: Kami GV.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Pedra Ágata Preta - Significado, uso terapêutico.
Ágata preta - Usada para encorajar e ter sucesso em competições. Energia: projetiva.
Elemento: fogo.
Chakra: básico.
Tem grande poder de cura, trabalha com os chakras e age conforme a cor de cada tipo. No sentido geral, em crianças é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior.
Os terapeutas de cristais dizem que a ágata serve como energizador e purificador do sangue e ajuda as pessoas distraídas e fora de centro. Acredita-se que a ágata posta sobre o chakra do baço, estimula a expressão criadora.
Está ligada a Terra, ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a auto-confiança e aperfeiçoando a auto-estima. Atrai heranças, protege contra roubos, ajuda nos partos, atrai o sexo oposto, protege contra energias negativas, atrai dinheiro, bons empregos, fortalece o coração, dá coragem, é um antídoto contra venenos.
Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloquência, auxilia na descoberta de tesouros, aumenta a vitalidade, vigor, coragem, longevidade, cura e proteção.
Existem muitas variedades desta pedra, sendo que algumas têm significado apenas local; ágata musgo, ágata iridescente etc.
By: Kami GV.
Pedra Ágata - Significado, uso terapêutico.
Agregado de quartzo finamente fibroso, do grupo da Calcedônia, com estrutura variada e camadas concêntricas. Encontradas em várias cores, mas as cores naturais são geralmente pálidas e cinzentas. Por meios artificiais adquirem colorações com tonalidades brilhantes.
A ágata é uma variedade translúcida da Calcedônia, pertencente ao grupo dos quartzos criptocristalinos. Apresenta bandas curvas ou irregulares de diferentes cores, tons ou transparências da mesma cor, tais como marrom, vermelho, branco, cinza e azul acizentado. As cores muito vivas são quase sempre resultado do tratamento para realçar a cor natural.
As cores e formas são tão variadas que uma coleção de pedras de ágata, pareceria uma coleção de muitas pedras diferentes. Mas, atenção: quase a maioria das ágatas coloridas que vemos hoje, são tingidas artificialmente…
São encontradas como nódulos em rochas efusivas antigas, pobres em ácido cilício e secundariamente, em argilas e cascalhos. Formam-se da cristalização da sílica nas paredes posteriores de cavidades obstruídas das rochas. Devido a diferente coloração, filiosidade e porosidade formam-se diversas camadas de cor sobrepostas.
A parte interior das drusas de ágata está frequentemente recoberta de cristal de rocha, ametista ou quartzo enfumaçado. Conforme o desenho das camadas, recebe diversos nomes, ágata listrada ou em camadas, estrelada, amuralhada, paisagem, musgosa etc.
O nome ágata provém do antigo rio Achates, hoje, conhecido como Dirillo, cuja nascente fica próxima ao Monte Lauro, na Sicília (Itália).
Há 3.000 anos a ágata já era trabalhada no Egito sob a forma de selos, pedras para anéis, gemas e vasilhas. Foi utilizada também como amuleto, para proteger do raio e da tempestade.
Localidades: O Brasil é o primeiro produtor mundial de ágata e suas jazidas, as mais importantes da Terra, encontram-se principalmente no Rio Grande do Sul. As primeiras jazidas brasileiras foram descobertas em 1827, por imigrantes oriundos de Idar-Oberstein, na Alemanha, para o sul do Brasil, uma vez que as jazidas do seu país de origem esgotaram-se desde o princípio do século XIX. Também é encontrada no Uruguai.
Analogias: Energia: várias. Planeta: Terra e Mercúrio. Elemento: vários. Chakras: umbilical e outros. Tarô: O Louco. Previne contra acidentes e mal olhado. Signo: Gêmeos e Virgem.
Tem grande poder de cura, trabalha com os chakras e age conforme a cor de cada tipo. No sentido geral, em crianças é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior.
Os terapeutas de cristais dizem que a ágata serve como energizador e purificador do sangue e ajuda as pessoas distraídas e fora de centro. Acredita-se que a ágata posta sobre o chakra do baço, estimula a expressão criadora.
Está ligada a Terra, ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a auto-confiança e aperfeiçoando a auto-estima. Atrai heranças, protege contra roubos, ajuda nos partos, atrai o sexo oposto, protege contra energias negativas, atrai dinheiro, bons empregos, fortalece o coração, dá coragem, é um antídoto contra venenos.
Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloquência, auxilia na descoberta de tesouros, aumenta a vitalidade, vigor, coragem, longevidade, cura e proteção.
Existem muitas variedades desta pedra, sendo que algumas têm significado apenas local; ágata musgo, ágata iridescente etc.
ÁGATA AZUL (BLUE AGATE)
Paz e felicidade, alivia stress e brigas de família. Energia: receptiva. Elemento: água. Chakra: laríngeo.
ÁGATA BRANCA E PRETA
Proteção contra perigos físicos. Energia: receptiva. Elemento: terra. Chakra: básico.
ÁGATA DE BOTSUANA (EYE AGATE ou BOTSWANA AGATE)
Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes, boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.
ÁGATA DE FOGO
Tem as mesmas propriedades de águas medicinais. Cura principal: influência todo sistema endócrino. Estimula as células da memória. Racionaliza, equilibra e conduz a harmonia. Fortalece o coração, dá coragem, aguça a visão, ilumina a mente, auxilia nos negócios em geral. Energia: projetiva. Elemento: fogo. Chakra: sexualidade.
ÁGATA MUSGO (MOSS AGATE)
A Ágata musgosa, uma variedade que tem em sua estrutura, filamentos de musgo, era levada pelos agricultores penduradas em seu corpo ou amarradas no chifre do boi do arado, para garantir colheitas abundantes. Tem uma forte afinidade com o signo de gêmeos. Equilibra conflitos entre os lados esquerdo e direito do cérebro. Alivia de pressão. Ajuda a harmonizar com a natureza. Tem um forte impacto com a sinusite. Energia: receptiva. Elemento: terra. Signo: Gêmeos.
ÁGATA NEGRA
Proteção. Usada para encorajar e ter sucesso em competições. Energia: projetiva. Elemento: fogo. Chakra: básico.
By: Kami GV.
domingo, 14 de dezembro de 2014
Pedra Turquesa - Significado, uso terapêutico.
A turquesa já foi considerada a pedra símbolo da Pérsia, também muito usada pelos antigos egípcios, astecas, povos mesopotâmios, chineses e até pelos índios americanos, especialmente os Navajos. Todos esses povos utilizaram a turquesa por sua beleza e, principalmente, como amuleto para proteger de energias externas e sinalizar - por meio da mudança de tonalidade da pedra - o estado de saúde das pessoas.
Só a cor da pedra já encanta: entre o azul e o verde, a turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. Suas referências são sempre ligadas à beleza e ao bem-estar como, por exemplo, o mar turquesa. Além de ser bonita, a pedra relaxa todo o sistema nervoso, acalma a mente e ajuda a verbalizar os pensamentos. A Turquesa oferece uma energia de paz, harmonia e equilíbrio, e pode também auxiliar pessoas a lidarem de forma apropriada com as situações difíceis da vida.
TURQUESA PODE MELHORAR QUALIDADE DE VIDA
Além disso, a Turquesa combate a ansiedade e pode amenizar a dificuldade para dormir, o excitamento nervoso, a falta de fé em si mesmo, o negativismo, os pensamentos repetitivos e a inflexibilidade. Também melhora a qualidade de vida, pois trabalha o bem-estar físico e o aumento da imunidade.
Como se não bastassem todos esses benefícios, a pedra ainda nos anima a começar de novo, com forças renovadas e ideias novas. A Turquesa é indicada para os momentos em que nos sentimos sozinhos, e também nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. No geral, nos sintoniza com a energia de integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.
Usada no chakra frontal (localizado entre as sobrancelhas) proporciona clareza nos pensamentos, aprofundamento no aprendizado e limpeza dos pensamentos repetitivos. Use a Turquesa para meditar e/ou relaxar. Coloque a pedra no chakra frontal, respire lenta e profundamente, de 15 a 20 minutos, e imagine que está inspirando um ar azul. Faça o exercício de duas a três vezes na semana.
Usada no chakra laríngeo (localizado na altura da garganta) ajuda a expressar o conhecimento por meio de palavras, desbloqueando e dissolvendo inibições exageradas. Use-a para meditar e/ou relaxar. Posicione-a na garganta, respire lenta e profundamente de 15 a 20 minutos e imagine que você está inspirando o ar azul. Faça o exercício de duas a três vezes na semana.
Por ser uma pedra macia, evite limpá-la na água (nunca a deixe de "molho", por exemplo). Opte por deixá-la em cima de uma drusa ou sob o sol, de duas a três horas.
Fonte: http://www.personare.com.br/turquesa-pedra-oferece-calma-e-bem-estar-m3173
By: Kami GV
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Simbolo Aranha
A mensagem mais importante da aranha é que você é um ser infinito que continuará a tecer os modelos da vida e vivendo inteiramente o tempo. Foi o primeiro ser vivo que desenhou a mandala. É o símbolo da criatividade e das artes em geral. Traz prosperidade em tudo o que faz. Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos.
A aranha simboliza a sabedoria, a beleza, a diligência, a sorte, o cosmos, o destino, a divindade, o perigo.
Não obstante, nos Camarões, África, a aranha simboliza a inteligência enquanto que na China simboliza a sorte. Em razão de sua rede de raios tecida habilmente e de seu posicionamento central, é considerada na Índia um símbolo da ordem cósmica, assim como a tecelã (Maya) do mundo sensível. Nesse sentido, no budismo, Maya representa a ilusão, de modo que sua existência é caracterizada pelo vazio do ser, evocando uma aparência enganadora. Já no hinduísmo, Maya representa a existência verdadeira, a essência do ser.
Da mesma maneira, na África Ocidental, Anansé, corresponde a aranha que criou os homens, o sol, a lua e as estrelas, simbolizando o ser divino. No mito da Micronésia, nas ilhas Kiribati, o ser supremo e o deus criador, chamado "Narro" é representado por uma aranha, o primeiro dos habitantes da terra. Não obstante, na lenda africana de Mali, a aranha é o conselheiro de Deus ou do ser criador de todas as coisas simbolizando, dessa maneira, a diligência e a sabedoria.
Segundo Chevalier e Gheerbrant, a aranha é, em primeiro lugar, manifestação da Lua, dedicada à fiação e tecelagem. Seu fio evoca o das Parcas.
A Aranha como criadora
Para alguns povos, a aranha representa a criadora cósmica, a divindade superior ou o demiurgo. Entre os ashanti da África Ocidental, existe a crença de que foi Anansi, a aranha, quem criou o ser humano e os astros. Uma lenda do Máli descreve-a como o conselheiro do ser supremo, um herói criador que, disfarçando-se em pássaro, alça vôo e cria, às escondidas de seu amo, o Sol, a Lua e as estrelas. Depois, regula o dia e a noite e faz nascer o orvalho.
A Aranha e a divinação
Entre os bamuns do Camarões, Ngaame, a aranha caranguejeira (não a aranha de teia), recebeu do céu o privilégio de decifrar o futuro. A técnica de decifração dos signos consiste em colocar sobre a abertura da cova da caranguejeira signos que o animal desarruma durante a noite, transformando-os em mensagem. Através de sua interpretação, o adivinho procura encontrar a cura, a proteção contra o inimigo e a alegria de viver.
A adivinhação por meio da aranha era também praticada entre os incas. O adivinho destampava um pote dentro do qual era conservada a aranha-adivinha. Se alguma de suas patas não estivesse dobrada, era mau augúrio.
Na Idade Média consideravam-se as aranhas como insectos benéficos, trabalhadores e portadores de boa sorte. Ninguém ousava deitá-las para fora das suas casas já que que acreditavam que com as suas teias ficavam com o ar purificado. Tanto para os hindus como para o povo judaico, a aranha foi desde sempre um símbolo de trabalho, de amor e de prudência, castigando se quem destruísse uma das suas teias. Na medicina popular diz-se que a teia da aranha tem a capacidade de estancar hemorragias e de neutralizar algumas doenças.
As superstições...
- Não há nada que traga pior sorte do que matar uma aranha, já que sobre a pessoa que realiza esse acto pode cair não só a doença física como a doença mental.
- Quem tiver a sorte de ver uma aranha a cair da teia pelo seu próprio fio receberá dentro em breve uma grande quantia monetátia.
- Se, logo pela manhã surpreender uma aranha tecendo a sua própria teia, é sinal de que vai viver uma grande paixão nos próximos dias.
- Se a surpreender durante a tarde, é anúncio de que vai receber algumas visitas demasiado conflituosas.
- No entanto, se a surpreender durante a noite, é sinónimo de felicidade e de sorte.
- Se ao passear no campo encontrar uma teia de aranha abandonada, deve apanhá-la e envolvê-la cuidadosamente num papel de seda amarelo. Este embrulho fará com que no seu lar nunca falte o imprescindível para viver.
- Se uma aranha lhe cair do tecto em cima do rosto, é sinal de dinheiro a entrar em casa.
- No caso de ela subir pelo seu vestuário, pode contar com recebimentos de dinheiro dentro de muito pouco tempo.
- Em África existe a crença de que encontrar uma aranha viva e com apenas sete patas é presságio de sorte para si próprio e para os seus filhos.
By: Kami GV.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Simbolo Coruja
Coruja
Senhora da Iniciação, guardiã do outro mundo. Ela vê as intenções ocultas, o motor da mágica e a marcha do tempo. Símbolo de sabedoria, ensina a ver além das aparências, a enxergar no escuro e a confiar na intuição de nosso coração.
Ela traz a força de conhecer os segredos do outro lado da vida, mundo dos sonhos dos homens e mundo da morte a que se chega em vida através das iniciações.
Por ser uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão, a coruja pode simbolizar a lua.
Simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura, sendo que muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.
Importante ressaltar que do grego, o termo "coruja" (Gláuks) significa "brilhante, cintilante", enquanto no latim (Noctua) representa a "Ave da noite".
E alem de tudo, sao MUITO FOFAS! *0*
By: Kami GV.
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
BLACK FRIDAY FILTRO DOS SONHOS!
Todos os filtros dos sonhos com 20% de desconto! pronta entrega ou encomenda! Peça ja o seu! visite e veja os modelos, ou mande foto para orçamento. (Frete a parte)
https://www.facebook.com/kami.gv.5/media_set?set=a.512658012143241.1073741828.100001971416165&type=3
By: Kami GV.
domingo, 16 de novembro de 2014
Estranha Melodia 06 - Medo
E aí galera!
Primeiramente, muito obrigado a todos que tem visitado os blogs e compartilhado as edições do Estranha Melodia pela web! O apoio de vocês é muito importante pra gente e para a continuação do projeto!
E enfim, novamente, antes tarde do que nunca, está pronto! Após quase um ano sem uma nova edição, o Estranha Melodia Vol. 6 está no ar para quem quiser ler, ver, curtir, compartilhar, ou seja lá o que for! :D (disponível também no blog Estranha Noite)
Mais uma vez obrigado a todos que apoiaram o projeto e todos que tem comprado os exemplares impressos, que ajudam a gente na produção de tudo isso! (E quem quiser adquirir algum é só entrar em contato com a gente!)
terça-feira, 28 de outubro de 2014
Poema - Dores não gritadas
Dores não gritadas
Sou a imperfeição que nele habita
Uma sombra fosca
Uma voz que não grita
Batendo contra o vidro como inútil mosca
Tenho tentado fugir
Por caminhos escondidos
Sem saber onde ir
Meus pensamentos tornan-se perdidos
E olhando a ardente chama
Espero a resposta certa
De mãos cruzadas sou a moça que clama
Por uma porta ou janela aberta
Mil coisas estão a ir e vir
Lagrimas a escorrer
Coração se dividir
Um pulso cortado e a vida descer
O feto chora pelo abraço quente
As mãos alcançam o nada
Esta aqui ou em minha mente?
É só mais um grito na calada
Caneta e papel
É a escuta da dor
Letras soltas ao Léo
Sopradas pra onde for
E minha mente é somente confusão
Palavras não escritas, dores não gritadas
Um risco sem emoção
Uma estatua viva parada
O vermelho dos olhos chega a doer
Sal e água inundam
Lagrimas tristes a escorrer
E na escuridão da palma afundam.
E para finalizar a quem critica meus poemas, (mas nunca diretamente a mim) começarei a deixar ESSA frase a vocês :)
""Defino a poesia das palavras como criação rítmica da beleza. O seu único juiz é o gosto."
Edgar Allan Poe.
By: Kami GV.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Abracadabra - Significado desse simbolo magico em forma de palavra.
Abracadabra é um mantra (A-bra-ca-dabra). Vem do aramaico "adhadda kedhabhra", ou "Avada kedavra" que pode ser traduzida como "destrua-se", ou "que seja destruído". Abracadabra também é um encantamento cabalístico na mitologia judaica, que supostamente traria cura, eliminaria a doença.
Porém nunca foi feito com esta palavra aqui colocada como um termo mais de Alquimia e dos Gnósticos e defendido pelos Thelemitas. A palavra usada pelos Semitas não tinha nenhuma relação com esta tratada pois era "Abracal" a que usavam e não gurda nenhuma correlação numerológica ou qualquer outra, com o termo usado pelos Aramaicos ,Gnósticos, Gregos, Cópticos, etc. Continuando neste conhecimento alquímico, temos que, ABRA K'DaBRA aqui deve ser visualizado muito nas letras das duas palavras, de trás para frente e sonorize com a transliteração bem forte e objetiva de acordo com a vitória a ser alcançada.
Alguns místicos do passado mencionaram esta palavra como
parte integrante de uma Doutrina Secreta que vem se perpetuando no tempo,
através do trabalho incansável das Ordens Iniciáticas, tanto no Oriente como no
Ocidente.
Jean Riviere em sua obra “Amuletos, Talismãs e
Pantáculos”, nos diz que a palavra ABRACADABRA vem do hebraico Abreq ad Abra
(UBPU IÇ NBPÇ). Traduzidas do hebraico estas palavras são:
N BPÇ = estrela Sírius
I Ç = caudal das águas celestiais
B PU = pronúncia/som/verbo/luz
O sentido desta frase em hebraico respeitando a ordem é
provavelmente "Senhor de Sírius, envia teu Verbo".
Alice Bailey , em diversas de suas obras faz
interessantes revelações a respeito de Sírius.
Esta palavra é nitidamente uma antiga invocação.
Que as informações aqui já são suficientes para
empreendermos as nossas próprias investigações. Para ajudar, envio abaixo dois
arquivos com figuras de textos escaneados de Dicionários Hebraicos que me
serviram para realizar a tradução que apresento.
A palavra ABRACADABRA foi escrita incorretamente em
vários textos antigos que ao transliterarem a palavra para o hebraico,
utilizaram um KAPH final ao invés de um QOPH final.
KAPH é K, e QOPH é Q.
A palavra ABREK, transliterada e traduzida do hebraico,
significa estudante, enquanto que a palavra ABREQ significa Sírius.
A primeira lista refere-se à consulta feita no Dicionário
de Hebraico-Português de Rifka Berezin - Edusp-1995 – São Paulo/SP e a segunda
coluna refere-se à Pesquisa feita no Dicionário Hebraico-Português e
Aramaico-Português, das Editoras Sinodal/Vozes-1989.
Obs: A pesquisa foi feita em dois dicionários porque nem
todos trazem todas as palavras existentes no hebraico. A palavra
"Sírius", por exemplo, só foi encontrada no Dicionário da Dra. Rifka
Berezin, que é catedrática de Hebraico na Universidade de São Paulo.
Também, entre o primeiro século da Era Cristã, época
provável da origem do Quadrado Sator, e 2 de julho de 1859, data da primeira
publicação de um quadrado de palavras da língua inglesa, na revista acadêmica
britânica "Notes and Queries" (Notas e Indagações), foram criadas
três importantes formas geométricas compostas de palavras, aparentemente sem
nenhuma relação com o Quadrado Sator.
A primeira delas foi o amuleto "abracadabra",
que assim como o Quadrado Sator, têm uma origem misteriosa e foram utilizados
com fins mágicos.
Muitos estudiosos acreditam ser uma palavra derivada de
"Abraxas", termo usado por integrantes de uma seita gnóstica do
século II para designar o Ser Supremo ("abraxas" também poderia ser
um deus dos antigos egípcios ou um demônio que apresenta serpentes no lugar dos
pés).
Escrita em grego, "abraxas" contém sete letras
que, computadas numericamente, somam 365, o número de dias do ano e, segundo
aqueles crentes, também o número de emanações do Ser Divino, cada uma delas
representando uma virtude associada a um dia do ano. Por isso, era comum entre
eles o uso de um amuleto no qual estava gravado o número 365.
Outra versão poderia ser de um acrônimo formado por
palavras hebraicas relativas à Trindade: Ab (Pai), Ben (Filho) e Ruach Acadsch
(Espírito Santo). Essas duas primeiras versões são as mais conceituadas.
Ou, então, a união das palavras hebraicas abreg, ad e
habra, que significa "fulmine com seu raio".
Ou, ainda, a versão de uma designação formada pelas
palavras celtas "Abra" ou "Abar", que significa
"Deus" em celta, e "Cad", que significa "santo".
O resultado: Santo Deus.
Ou o nome do deus supremo dos assírios no século II.
Outro significado atribuído a "abracadabra" é
"eu criarei aquilo de que falo", que faz lembrar o poder atribuído
tradicionalmente pela magia à fala humana. Já a tradição Wicca, modismo atual
entre os jovens norte-americanos, prefere a tradução "não me fira",
que remete à função protetora do amuleto.
Apesar das divergências quanto à origem e ao sentido da
palavra "abracadabra", existe uma certeza: a primeira ocorrência
registrada foi feita no segundo século 2 depois de Cristo, do termo encontra-se na obra Res Reconditae (Coisa Secreta), de
Quintus Serenus Sammonicus, médico do imperador romano Sétimo. Num poema chamado De Medicina Praecepta (em um tratado médico escrito em versos), que prescreveu que o imperador usasse um amuleto com a palavra escrita num cone vertical para curar sua doença. Severo. Quintus faleceu em 212.
A receita para o abracadabra e sua opinião para sua eficácia floresceram durante as idades médias, em Gnósticos e em seus seguidores.
O Rei Charles William escreveu um poema a respeito da palavra mistica, que mostra a sua contribuição na cultura nesse tempo.
“Thou shalt on paper write the spell divine,
Abracadabra called, in many a line;
Each under each in even order place,
But the last letter in each line efface.
As by degrees the elements grow few
Still take away, but fix the residue,
Till at the last one letter stands alone
And the while dwindles to a tapering cone.
Tie this about the neck with flaxen string;
Mighty the good ‘twill to the patient bring.
Its wondrous potency shall guard his head.
And drive disease and death far from his bed.”
A B R A C A D A B R A
A B R A C A D A B R
A B R A C A D A B
A B R A C A D A
A B R A C A D
A B R A C A
A B R A C
A B R A
A B R
A B
A
Também há consenso quanto ao uso do objeto. Os mais
freqüentes referem-se à proteção contra doenças e à cura de febres. (Uma vez li em algum livro que se você fizer um pedaço de pano escrito essa palavra em forma de triangulo e costurar na roupinha do neném,nas costas entre as escapulas, a febre passara) No período
medieval, usado como amuleto (talismã com funções defensivas, ao qual se atribui
o poder de evitar doenças e desgraças), além de afastar o azar e os demônios. É
certo que a palavra se incorporou à tradição mística da Cabala judaica.
A esse respeito, o número 9 tinha uma função mágica
essencial: em hebraico, "abracadabra" é escrita com 9 letras; a letra
aleph aparece 9 nove vezes no lado esquerdo do triângulo; e, freqüentemente, o
amuleto era usado por 9 dias ao pescoço e depois jogado num rio.
A palavra "talismã" vem do grego telesma, que
significa "mistério". Um talismã pode ser constituído de um pedaço de
papel escrito, uma pedra ou metal com palavras ou símbolos gravados, ou mesmo
uma forma geométrica ou figura feita de pedra ou metal.
Seu poder adviria da capacidade de estabelecer contato
com forças ou influências sobrenaturais, usando-as em benefício do possuidor na
satisfação de desejos e aspirações.
São três as formas geométricas conhecidas de disposição
das letras da palavra "abracadabra", todas com objetivos mágicos.
-A primeira, mostrada acima, forma um triângulo invertido,
com a ponta para baixo, indicando a concentração de forças celestes ou
sobrenaturais na direção da Terra.
-A segunda, forma um triângulo retângulo pela eliminação
da última letra de cada linha, até que sobre apenas uma delas, sugerindo,
segundo princípios da magia imitativa, que também o problema se extinguirá
progressivamente:
-Essa forma é transcrita no terceiro volume da famosa obra
"Da Filosofia Oculta", de autoria do mago Henrich Cornelius Agrippa
(1486-1535) e publicada em 1510. A terceira disposição assume a forma de um
losango ¾ mostrada abaixo, ao lado da forma triangular.
-Esta última (a triangular) possuía um caráter
tridimensional, assemelhando-se a um funil: os poderes do mal seriam capturados
por ele e, num movimento de redemoinho, desceriam até a ponta, onde se
perderiam num abismo sem fundo:
Eliphas Levi (1810-1875), considerado o maior ocultista
do século XIX, referia-se ao "abracadabra" como "o triângulo
mágico".
"Abrahadabra", aparece no Livro da Lei, e é descrita por Aleister Crowley como a "Palavra do Aeon" e que ela "representa a Grande Obra completa, sendo assim é um arquétipo de todas as operações mágicas menores" (A.C.) Não deve ser confundida com a Palavra da Lei do Aeon, que é Thelema.
O romancista brasileiro Joaquim Manuel de Macedo, autor
de "A Moreninha", mencionou o amuleto numa cena do conto "A
Luneta Mágica". Nela, é descrito o aposento de um misterioso armênio que
prometera ao protagonista Simplício, míope em alto grau, uma luneta mágica para
livrá-lo desse problema:
"Sobre o altar maldito descansavam os instrumentos
da magia e, entre outros, a vara mágica, a espada, a taça e a lâmpada; a um
lado, no chão, estava a trípode. Globos, triângulos, a figura do diabo, a
estrela de seis raios, o abracadabra, as combinações do triângulo, e uma
infinidade de símbolos enchiam a mesa e o gabinete".
Para os jogos de palavras, a importância do amuleto
"abracadabra" reside na engenhosidade da distribuição das letras: a
forma triangular permite que a palavra "abracadabra" seja lida até de
1024 maneiras diferentes; na forma em diamante, são contadas 252 ocorrências de
"abracadabra".
Modernamente, a palavra "abracadabra", já
dissociada de sua representação geométrica, é usada principalmente por mágicos
durante números de palco, quando fingem evocar poderes sobrenaturais
supostamente responsáveis pelo efeito da ilusão.
A palavra ABRACADABRA é formada a partir de uma figura da
qual se acreditava que tinha poder não apenas para curar enfermidades como,
também, a virtude de evitá-las. As letras desta palavra deveriam estar expostas
da forma como se vê acima. Tal figura era referenciada por ser composta em sua
parte inicial do termo ABRACA, equivalente à divindade denominada Abracax ou
Abracaxás (Abrasax), nome muito temido e venerado, porque cada um dos caracteres
gregos que compunham a palavra somava um valor que alcançava uma quantidade de
365, que é exatamente o número de dias que compõe o ano. Acreditava-se que a
divindade seria Mitra, dos persas.
De acordo com Godfrey Higgins, tinha origem em
"Abra" ou "Abar", o deus Celta, e "Cad", que
significa Santo. Era usado como um talismã, com a palavra gravado sobre um
Kameas (Amuleto quadrado), transformando-se em um amuleto.
Segundo, Helena
Petrovna Blavatsky , Higgins estava quase certo, o termo era uma corruptela da
palavra gnóstica "Abraxas" e essa, por sua vez, era uma corruptela de
uma palavra antiga sagrada copta ou egípcia, uma fórmula mágica que significava
"não me firas", sendo que seus hieroglifos se referiam à divindade
como "Pai". Era comumente utilizado sobre o peito sob as vestimentas.
Existem hipóteses estreitamente relacionadas acerca de
sua origem:
*Uma possivel fonte é o Aramaíco: אברא כדברא
avrah kahdabra que significa: "Eu crio enquanto falo"
(Alguns argumentam que a palavra viria do Aramaico abhadda kedhabhra, que significa 'desaparecer como essa palavra'. Acredita-se que tal forma era usada para combater diversas doenças.)
*Outra possível
fonte é do Hebreu: Aberah KeDabar: "Irei criando conforme falo"
(Aqui há o ponto de vista de que a palavra deriva do Hebraico, ha-brachah, que significa bênção, e dabra, forma em Aramaico da palavra em Hebraico davar, que significa palavra.)
Em um de seus textos, Eduardo Galeano a traduz do Hebreu
antigo por:
"Envía teu fogo até o final" Por último, também se crê
que pode derivar da palavra "Abraxas" usada como uma fórmula mágica
pelos gnósticos da seita dos Basilides em invocar a ajuda de espíritos
beneficentes contra a doença e infortúnio. É encontrado em pedras Abraxas, que
eram usadas como amuletos. Posteriormente, seu uso se espalhou-se para além dos
gnósticos, e nos tempos modernos é aplicado com desprezo (como por exemplo, os
oponentes no início da teoria da evolução) para uma concepção ou hipótese que
pretende ser uma solução simples de fenômenos aparentemente insolúveis. O
gnóstico médico Quintus Serenus Sammonicus deu instruções precisas quanto ao
seu uso na prevenção de mística ou cura de febres em geral.
Outras teorias dizem que a palavra
"abracadabra" deriva da união das palavras hebraicas abreg - ad -
habra que juntas significam "fulmine com seu raio" (Em outros lugares
diz que significa “arremessa teu raio até a morte”) Essa palavra era
considerada uma fórmula mágica capaz de curar, conjurar doenças e dar proteção
a quem a usasse como um talismã em torno do pescoço.
A disposição das letras num triângulo invertido
convergiria as energias do alto para a base criando um magnetismo místico.
Uma
curiosidade notável a respeito de "abracadabra" é que a pronúncia da
palavra é praticamente igual em quase todas as línguas.Verdes.
A palavra mantra “abracadabra”.
Foi camuflada nas histórias infantis na época da
inquisição para que não se perdesse a sabedoria, mas poucos tinham conhecimento
disso. Trata-se de um mantra de rejuvenescimento, perceba que se forma uma
pirâmide.
Essa seqüência deve ser repetida por 49 vezes, da base da
piramide até o alto, mantrado, isto é sonorizado com a letra transliterada, com
ritmo e visualização das letras angélicas para falar com a mente ( coração )
na Lingua dos Anjos, da seguinte forma:
Vários outras
formas encontradas da palavra abracadabra:
Abrahadabra
Abbada Ke Dabra - Hebrew
Abreq ad habra - Hebrew
Ablanathanalba - Gnóstico
Abhadda kedhabhra - Aramaic
Abracalan/Aracalan - Hebrew
Abrasadabra - Grego
Avada kedavra - Aramaico
Ablanatanalba - Gnóstico
Abraxas/Abrasax - Cóptico
Ha Brachab Dabarah - Sufi
Baraka Bashad - Sufi
Habraha dabar - Hebrew
Ha-Bracha Dobara - Hebrew
AB ANA TANA BA – Gnóstico
Também aparece no sentido figurado, assumindo conotação negativa, quando se quer designar uma solução pretensamente mágica, mas superficial e ilusória. Talvez um fim um tanto inglório para aquela que foi a mais famosa de todas as palavras da magia.
Voces ja devem ter ouvido "Avada Kedavra" no famoso Harry Potter, no filme é uma maldição mais pelo que pude ver abracadabra é a mesma palavra em linguas diferentes que significam a mesma coisa ou adotaram outros significados. É tanto "eu crio" quanto "Eu destruo"
Como podem ver tem muitas informações sobre a palavra, e varias delas falam coisas opostas tiradas as vezes da mesma lingua, no fim tudo é um mistério =P. Mas em resumo é uma palavra de grande poder e proteção, quanto ataque e destruição. Pelo que entendi ._.
Fonte: Wikipédia
http://ponteoculta.blogspot.com.br/2010/07/palavra-abracadabra.htmlhttp://www.etimologista.com/2012/11/o-significado-de-abracadabra.html
By: Kami GV.
Assinar:
Postagens (Atom)