domingo, 14 de dezembro de 2014

Pedra Turquesa - Significado, uso terapêutico.



A turquesa já foi considerada a pedra símbolo da Pérsia, também muito usada pelos antigos egípcios, astecas, povos mesopotâmios, chineses e até pelos índios americanos, especialmente os Navajos. Todos esses povos utilizaram a turquesa por sua beleza e, principalmente, como amuleto para proteger de energias externas e sinalizar - por meio da mudança de tonalidade da pedra - o estado de saúde das pessoas.

Só a cor da pedra já encanta: entre o azul e o verde, a turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. Suas referências são sempre ligadas à beleza e ao bem-estar como, por exemplo, o mar turquesa. Além de ser bonita, a pedra relaxa todo o sistema nervoso, acalma a mente e ajuda a verbalizar os pensamentos. A Turquesa oferece uma energia de paz, harmonia e equilíbrio, e pode também auxiliar pessoas a lidarem de forma apropriada com as situações difíceis da vida.

TURQUESA PODE MELHORAR QUALIDADE DE VIDA

Além disso, a Turquesa combate a ansiedade e pode amenizar a dificuldade para dormir, o excitamento nervoso, a falta de fé em si mesmo, o negativismo, os pensamentos repetitivos e a inflexibilidade. Também melhora a qualidade de vida, pois trabalha o bem-estar físico e o aumento da imunidade.

Como se não bastassem todos esses benefícios, a pedra ainda nos anima a começar de novo, com forças renovadas e ideias novas. A Turquesa é indicada para os momentos em que nos sentimos sozinhos, e também nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. No geral, nos sintoniza com a energia de integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.

Usada no chakra frontal (localizado entre as sobrancelhas) proporciona clareza nos pensamentos, aprofundamento no aprendizado e limpeza dos pensamentos repetitivos. Use a Turquesa para meditar e/ou relaxar. Coloque a pedra no chakra frontal, respire lenta e profundamente, de 15 a 20 minutos, e imagine que está inspirando um ar azul. Faça o exercício de duas a três vezes na semana.

Usada no chakra laríngeo (localizado na altura da garganta) ajuda a expressar o conhecimento por meio de palavras, desbloqueando e dissolvendo inibições exageradas. Use-a para meditar e/ou relaxar. Posicione-a na garganta, respire lenta e profundamente de 15 a 20 minutos e imagine que você está inspirando o ar azul. Faça o exercício de duas a três vezes na semana.

Por ser uma pedra macia, evite limpá-la na água (nunca a deixe de "molho", por exemplo). Opte por deixá-la em cima de uma drusa ou sob o sol, de duas a três horas.

Fonte: http://www.personare.com.br/turquesa-pedra-oferece-calma-e-bem-estar-m3173 

By: Kami GV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário