sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Pedra Hematita - Significado, uso terapêutico. [2]



Hematita - Equilíbrio entre os Corpos Físico, Mental e Espiritual
O nome hematita vem do grego: hemos= sangue, em referência à cor vermelha do traço do mineral. 
É uma pedra opaca de cor cinzenta, encontrada em quase todo o mundo, principalmente no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. É um óxido de ferro (Fe2 O3), e por isso mesmo tem em sua essência a força do ferro e a natureza etérica do oxigênio, trabalhando tanto no corpo físico quanto no etérico. É um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e sua circulação no corpo humano. Com o poder de fortalecer e purificar o sangue, é essencial no tratamento e prevenção de doenças como o câncer, leucemia, AIDS, anemia e diabete. 
Ajuda na coagulação, cicatrização, no controle de perda de sangue durante cirurgias e na purificação da corrente sanguínea. Sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. 
A hematita atua no chakra básico (primeiro) e principalmente no oitavo chakra, o “Estrela da Terra”, que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do “Estrela da Alma”, com as raízes do planeta. 
É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etérico e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade.
Durante sessões de energização com cristais, deve-se sempre colocar hematitas nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso de hematita nos pés ou mãos quando se está trabalhando com pedras aceleradas nos chakras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a hematita deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra.

Crenças e mitos: Os antigos egípcios apreciavam a Hematita como pedra irradiante, que propiciava a paz e seus efeitos terapêuticos em silêncio. Por esse motivo, a Hematita foi também usada como dádiva de enterros, para ser colocada debaixo do travesseiro do falecido, a fim de lhe propiciar o seu caminho para a eternidade. O próprio Tut-Ench-Amun foi acompanhado da Hematita em sua viagem para o infinito. Na antiga Grécia, a Hematita foi considerada como sangue dos deuses, que a terra deveria receber em sua vida.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Hematita tem efeitos maravilhosos sobre o sangue do nosso corpo. Ela é apropriada em quase todas as moléstias do sangue. Regula a pressão sangüínea e regenera as células. No caso do estreitamento das veias e dificuldade de circulação, a Hematita presta extraordinários serviços. Ela também provoca efeitos irradiantes sobre o organismo e é apropriada para absorver as irradiações da terra e da água. Colocada sob o travesseiro, ajuda a Ter sono mais profundo.
Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonteiras, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral. 

Efeitos terapêuticos para a psique: A Hematita constrói um escudo protetor sobre nós, permitindo-nos viver de maneira mais corajosa, sem dificuldades e com maior consciência de nossas metas. Não permite que as influências negativas penetrem em nós. As opressões da alma são minoradas. Ela nos oferece mais espontaneidade e alegria de viver. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É muito apropriada como anel de proteção durante a meditação.

Indicado para: Disposição para o trabalho, capacidade de se relacionar com outras pessoas, negociação habilidosa, fortalecimento, disposição para novos empreendimentos, realização, sono, gravidez. Perturbações da menstruação, vitalidade, frescor, aparência juvenil, olhos, pernas, renovação do sangue, prisão de ventre, pés, articulações, pele, cabeça, fígado, baço. 

Sob o ponto de vista da Litoterapia¹ , a Hematita é uma pedra de Alta Freqüência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloquear a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo após. Trata da circulação sangüínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.

A Medicina Vibracional Alternativa, em nível mundial, vê esta pedra como uma das melhores pedras para tratar do físico, ajudando imensamente a tratar desequilíbrios diversos. Através da propagação de ondas do sistema de cristalização, ela interage em nosso campo eletromagnético, nosso campo áurico, trazendo benefícios e equilíbrio energético.

¹- Litoterapia ou Terapia com Cristais é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais.

Fonte: www.wikipedia.org /Angelica Lisanty - www.espacocristalino.com.br

By: Kami GV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário