quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Pedra Lapis Lazuli - Significado, uso terapêutico



LÁPIS LÁZULI - (silicato de alumínio e sódio com enxofre). É proveniente do Afeganistão, Rússia e Chile. 
Cor: azul anil brilhante, índigo. Como a granada, a esmeralda é uma das pedras mais usadas pela Alta Magia e, por isso, é considerada sagrada. Além de curar e purificar,serve para meditar, orar e contribui na busca do conhecimento.Protege também aquele que trabalha com a voz. 
Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.

Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.

História: Na Suméria antiga a pedra era muito associada às divindades em geral. Alguns diziam que a pedra continha a alma dos Deuses e Deusas dentro dela.

Acalma a mente, desenvolvendo a intuição, a meditação e a sabedoria. Ajuda a aumentar as habilidades mentais e a sensibilidade à energia sutil. Fisicamente, ajuda a melhorar a concentração, a memória e a visão. É muito importante para os alicerces da Terra, pois representa luz absoluta. Toca o âmago do coração, do amor e da beleza, harmonizando tanto o interno quanto o externo. É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder. 
“A chave para soltar os mistérios do Universo.”  Este mineral é conhecido por ser um
símbolo de poder e realeza desde tempos antigos. É também conhecido pela sua
habilidade em limpar o mental e espiritual, enquanto liberta padrões karmicos
antigos, e abrir a terceira visão. 
Trata-se de uma das pedras consideradas de poder No antigo Egito era considerada como pertencente aos Deuses e mensageiro dos céus.
No Egito antigo era moída e colocada nos olhos dos faraós que faleciam, para que eles pudessem enxergar as portas de entrada para a outra vida.

Atrai a mente para o interior da própria fonte de poder. Transforma pontos de vista negativos em positivos.
Esta pedra vai do azul luminoso até ao azure (azul escuro do mar) com partículas de
Pirita na matriz.
Desperta a intuição e a inteligência. Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra para as habilidades físicas e para as comunicações. Usado no chacra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade. 
O lápis-lazuli pode ser usado para problemas respiratórios (de garganta, pulmões). Para os órgãos de limpeza. Sistema nervoso. Sistema imunológico. É aconselhável, ao usá-lo para cura, que usemos junto a ele outra pedra curativa específica

By: Kami GV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário