quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pedra Hematita - Significado, uso terapêutico.


Hematita – (Oxido de ferro) Revigorador do sangue. Favorece a autoconfiança, estimula uma atitude para o trabalho e os negócios. 
Este mineral é excelente para acalmar e relaxar e reduzir a tensão emocional.
Melhora a auto-estima. Bom para os que “desejam consertar tudo” e sofrem da Coluna.  
Ajuda no sono e é conhecida por transformar negatividade. Esta pedra é também conhecida pelas suas qualidades de enraizamento (ligação à terra) e de proteção. É boa para libertar a sua mente para que fique capaz de pensar claramente.
Também boa para aliviar dores de cabeça/nuca. Fortalece ainda o corpo etérico.
Chacra: 2º

Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos (Glóbulos vermelhos) no sangue. Aumenta a absorção de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.

Indicações: Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares.

Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.

Atuação e uso: Atua nos órgãos purificadores do sangue (fígado, rins e baço). Pode ser usada para pulso rápido, olhos injetados, úlceras, cãibras nas pernas. Excelente para anemia. A pedra pode ser colocada sobre os órgãos purificadores ou sobre áreas de circulação deficiente. 

História: Na antiga Grécia a Hematita era considerada como sangue dos deuses devido à sua coloração interna ser vermelho intenso.

Esta pedra é de cor prata metalizada e densa.

By: Kami GV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário