segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GATOS e seu misticismo.


Desde tempos imemoriais associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade. Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato.
Ela é associada à música, dança, alegria e aos prazeres, assim como à fertilidade e maternidade, e diversos templos foram erguidos em sua homenagem. Bastet tinha o poder sobre os eclipses solares e era representada como uma gata preta, com um brinco e um colar ou uma mulher com cabeça de gato segurando um sistro, instrumento musical sagrado.
Nas práticas ocultistas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício. Outras escolas atribuem também ao gato a capacidade de absorver detritos ou escórias energéticas eliminadas pela presença humana, detritos esses que podem permanecer no ambiente, contaminando-o. Esotericamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. 



Em muitos templos do Oriente (por exemplo nos templos budistas da Tailândia e outros países do Sudeste asiático), a presença dos gatos é constante. Atuariam, segundo a crença local, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis. Na moderna psicologia, o gato é um dos símbolos ligados ao princípio ou força feminina, ao mundo onírico e irracional.

Na Europa medieval, estes animais ficaram conhecidos por serem fiéis companheiros das bruxas em suas feitiçarias. Foi dessa época que surgiu a crença de que eles teriam sete vidas.
O porquê de ser “sete” e não outro número, prende-se com o fato do número sete ter um significado místico, pois é um dos algarismos de maior conotação mágica. Esta lenda surgiu da Idade Média, em que os gatos, assim como as bruxas e os magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles, dificilmente diminuíam em número, isto porque havia muitos dos seus defensores que os escondiam e criavam secretamente. No entanto, por terras inglesas referem que têm nove vidas. O número nove representa a vida e a abundância. 
Outra “lenda” ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.

No paganismo, o gato representa protecção e sabedoria, mas na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. No tarot, no baralho de Rider Waite, a Rainha de Paus é representada com um gato preto a seus pés, significando energia instintiva, mas domesticada.



Os egípcios o consideravam um animal sagrado. A veneração era tamanha que muitos dos donos pediam para serem mumificados juntamente de seus bichinhos, tendo assim seus gatos ao seu lado no descanso eterno. 
Acreditava-se que além de poderem ver os espíritos, poderiam viajar pelo mundo dos mortos. A tradição dizia de quando um Faraó morria,um gato era sacrificado,com isso o gato ajudaria a alma do Faraó a encontrar o outro mundo rapidamente. 
Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Já no antigo Egito os gatos desempenhavam um papel especial na vida das pessoas, e assassinar um gato era crime punido com a morte. Quando o gato de uma família morria, todos os membros dessa família raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.

Até hoje, em várias culturas, os bichanos são evocados para trazer proteção e abundância a casa. Não por acaso, os japoneses cultuam estatuetas que mostram o animal com a pata para cima, com a crença de que tal posição seria capaz de atrair dinheiro.


Maneki Neko 

Para a radiestesia (sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza), o gato é capaz de captar e transformar a energia negativa dos ambientes. Daí sua atração por locais e objetos com vibrações instáveis ou com energia de baixa frequência. Por isso é tão comum encontrar gatos em cima de aparelhos de TV, som e computadores. Os gatos são capazes de apontar locais em que a energia não está boa, um aviso que protege os moradores. Segundo os oráculos, o gato anuncia a boa sorte.

O gato é um animal muito sensível à energia do ambiente e daqueles que o cercam. Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso? Isso se deve ao fato de que ele vê coisas que não vemos. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai limpando a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia.
Nossos problemas e nosso stress diário são absorvidos por nosso gato; assim, quando a situação pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece. Além disso, é bom ficar atento à forma como os gatos reagem a visitas. Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em um momento particular. Este gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolhê-lo, é importante que você encontre um lar para ele. Ele chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos e outras conexões com o mundo astral. Gatos emanam amor. Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos muitas vezes são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.



Tome atenção onde o seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou colocam-na em movimento.
Ele é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, por isso consegue ter esse poder de cura, captando a energia negativa do ambiente. 
Os gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenirmos destes pontos. Repare se o seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.
Outro fator, é de que se houver algum vírus/doença no ar, ele vai protegê-lo, pois será ele a ser atingido. Dê graças por ter o seu amigo, pois teria ficado doente. Assim como o mau-olhado, ou vibrações negativas. 1º irão para o animal, que as transformará. Só algo mais forte, chegará a si, mas 1º afetará o seu gato. Esteja atenta e observe sempre o comportamento do seu amigo. Ele dará grandes indicações sobre tudo o que o rodeia.


O Gato também é o único animal que como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e podemos dizer a sua terceira visão. Quem nunca viu um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes. 
Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Nesse momento ele está a sintonizar o seu campo energético com o da pessoa que está próxima, ou a neutralizar o seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar o gato no colo pelo menos uma vez por dia.
O veterinário Jean-Yves Gauchet testou o ronrom em aproximadamente 250 pessoas voluntárias. 
O experimento submetia os pacientes a ouvirem uma gravação de 30 minutos de ronrom de gato por dia. A conclusão do estudo revelou que todos sentiram um bem-estar muito grande e as horas de sono aumentaram. 
A frequência do ronrom está entre 25 e 50 hertz, ou seja, a mesma utilizada na medicina esportiva para cicatrização e recuperação de lesões. Recentemente a Apple colocou o mercado um aplicativo novo, no qual o ronronar do gato é utilizado através do iPhone para minimizar o estresse que a diferença de fuso horário causa em viagens longas. 
Além disso, esse barulhinho pode ajudar a dormir, pois altera o estado de alerta das ondas cerebrais.

O gato é um animal que caça durante a noite e era acolhido na Idade Média por pessoas sozinhas. Os gatos vadios eram os animais de estimação de pedintes e pobres, o que não favorecia a imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito diabólico. A cor preta era a cor do mal e das trevas, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos inquisidores e cristãos. A sua associação a práticas pagãs provocou um maior distanciamento entre os cristãos e o gato. O facto de o gato ser várias vezes sacrificado em rituais pagãos tornou-o num símbolo a combater.



Gatos vêem as coisas no escuro muito melhor do que nós humanos. Precisam somente de um sexto da luz do que nós precisamos para ver. Entretanto, em situações de muita luz, a nitidez da visão é prejudicada. Os gatos têm campo visual com abertura estimada em 200°, contra 180° de humanos.
Além disso, a pupila do gato dilata três vezes mais que a humana, permitindo a entrada máxima de luz bem nos momentos em que esses animais saem à caça: aurora e crepúsculo. Em compensação, quando exposta ao sol, a pupila se reduz a uma fenda mínima, contrabalançando essa hipersensibilidade à luz. Assim, durante o dia a visão dos gatos não é tão boa quanto a de seus donos. Eles distinguem mal as cores e não enxergam bem de longe.É como uma pessoa com miopia de dia.

Já ficou comprovado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, que ter um gato em casa reduz o risco de doenças cardiovasculares em 30% por aliviar o estresse do dia a dia. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e receber o carinho de um bichano? 

Os druídas também tinham os gatos como animais sagrados, pois acreditavam que eles eram humanos transformados em gatos como punição por algum tipo de perversidade.
Há muitos relatos de pessoas que acreditam que seus gatos tenham previsto coisas e acontecimentos desagradáveis, e que quando os gatos tem antipatia por alguma pessoa, é sinal de que ela não traz bons sentimentos. 
Alguns acontecimentos fortalecem a teoria de que os animais são dotados de um "sexto sentido", ou seja, uma relação muito próxima com os segredos da natureza. Os animais tem  o sexto sentido, pesquisadores afirmam que eles possuem uma bússola orgânica, são capazes de captar vibrações e mudanças na pressão do ar. Existem relatos de animais que prevêem: terremotos, tsunamis e até mesmo a morte.
Há pouco tempo, em um centro de reabilitação em Providence, nos Estados Unidos, um gato previu a morte de 20 pacientes. O felino entrava no leito da pessoa, começava a ronronar e a se esfregar, e em no máximo 2 horas o paciente falecia. Isso ocorreu da mesma forma com todos os 20 pacientes desse centro. 
(Eu até assisti o vídeo pela net uma vez mais não lembro como estava o nome, e os pacientes não ficavam assustados por ele ir la, e sim agradecidos pois tinham uma companhia mesmo na hora mais difícil para eles.)


E pra finalizar achei 10 coisas que você precisa saber sobre gatos xD 

1 - Gatos são animais carnívoros. Por isso, a ração para eles contém um teor alto de proteínas. Entretanto, no ambiente selvagem, se alimentavam de animais herbívoros, ingerindo indiretamente pequenas quantidades de ervas que a presa ingeriu.

2 - Gatos não percebem sabores doces. Contudo, seu paladar é muito desenvolvido. São muito exigentes na hora de se alimentar. É normal que recusem ração que não seja servida na hora ou refeições que não pareçam frescas.

3 - O gato é, provavelmente, o mais sensitivo dos mamíferos. Gatos foram apontados por biólogos como possivelmente o mais sensitivo dos mamíferos. Isto por seus sentidos apuradíssimos que fazem dele no ambiente selvagem um poderoso predador.

4 - Gatos enxergam no escuro. Gatos vêem as coisas no escuro muito melhor do que nós humanos. Precisam somente de um sexto da luz do que nós precisamos para ver. Entretanto, em situações de muita luz, a nitidez da visão é prejudicada. Os gatos têm campo visual com abertura estimada em 200°, contra 180° de humanos.

5 - Gatos têm a audição apuradíssima. São capazes de ouvir sons ultrassônicos. Na verdade também se comunicam por sons nesta frequência. Cães e humanos, por exemplo, não percebem esses sons. Um humano ouve até 20 khz, um gato ouve até 65 khz.

6 - Gatos percebem os cheiros muito melhor do que nós. Um gato doméstico possui o olfato 14 vezes mais potente que humanos, mas ficam em desvantagem em relação ao poderoso olfato dos cães.

7 - Gatos manipulam os humanos. E tem muitas armas para isso. Um estudo de 2009 descobriu que os gatos usam o ronronar para manipular seus donos. Ficou comprovado que eles ronronam para conseguir comida, ou carinho, por exemplo. (Na verdade ja assisti videos de pesquisadores falando que o ron ron é quando ele se sentem satisfeitos ou querem atenção, ele deu exemplo de que quando um gato esta morrendo ele ronrona) 

6 - Gatos correm mais rápido do que o humano mais veloz. Um gato doméstico é capaz de atingir a velocidade de 48km/h. O máximo que o humano mais rápido já atingiu foi 43km/h.

6 - Gatos precisam ingerir taurina. A maioria dos animais produz naturalmente este aminoácido. Porém, os gatos precisam incluir este elemento em sua dieta. Caso contrário, podem ficar cegos. Por isso, as rações para gatos já incluem a taurina.

7 - Gatos se comunicam. Usam a linguagem corporal, miados e "ronrons". Quando se esfregam um nos outros, por exemplo, os gatos estão fazendo um gesto de amizade. Quando uma fêmea se esfrega em um macho, deve estar demonstrando interesse sexual. A cauda, além de auxiliar no equilíbrio corporal, é muito usada para expressar os sentimentos do gato.

8 - Gatos não têm sete vidas. Mas não é que parece verdade? Há muitos casos surpreendentes de sobrevivência de gatos. Um bichano caiu 21 metros e saiu completamente ileso da queda. Existe até registro de um gato que caiu de 96 metros (cerca de 32 andares) e sobreviveu.

9 - Gatos são inteligentes. Eles têm uma capacidade cognitiva que lhes permitem executar diversas ações que são consideradas sinais de inteligência. O cérebro dos gatos possui estrutura complexa e se parece mais com o do homem do que com o do cão, embora em testes de cognição os cães geralmente levarem vantagem sobre gatos.

10 - Gatos sabem amar. Não é verdade que gatos só se ligam ao seu território. Esses felinos desenvolvem grandes laços afetivos com seus donos. Existem diversos relatos de gatos que percorrem enormes distâncias em busca de seus donos. É claro que eles não desenvolvem carinho só com humanos. Sabem amar outros gatos e até cães.

Enfim, gatos são gatos! Cheios de mistérios, segredos, sabedoria, contatos com o divino, com a vida e com a morte, sem nunca perder sua real identidade e independência.

Se quiserem saber mais assistam esse video é muito bom:http://www.youtube.com/watch?v=nnWgIz6UHN4 Vai até a parte 5.

Fonte: http://silvanahsilveira.blogspot.com.br/2013/09/radiestesia-o-poder-dos-gatos-na-cura.html  
http://www.topgyn.com.br/conso17/glossario/conso17a126.php
http://www.lojaviasol.com.br/main/index.php?pag=172
http://gianeportal.wordpress.com/2012/04/25/deixe-um-felino-entrar-em-sua-vida-parte-2/

http://www.osgatos.com.br/Coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-os-gatos.html

By: Kami GV

Um comentário:

  1. Seu blog é muito maneiro, gostei muito dele e da variedades de assuntos se quizer visite o meu em http://detudoumpoucoapouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir