quinta-feira, 11 de abril de 2013




Celebração do Dia 11 DE ABRIL

Na antiga Pérsia, celebrava-se neste dia Kista, a deusa do conhecimento e da sabedoria. Kista era também a protetora dos seres humanos e provedora dos alimentos. Ela era invocada e reverenciada juntamente com Daena, também uma deusa protetora das mulheres, guardiã da justiça e condutora das almas.
Na Mesopotâmia, homenageava-se Anat, a senhora da vida e da morte, deusa da guerra, associada com a violência e intensa sexualidade. Anat tinha quatro aspectos separados: guerreira, virgem, mãe e libertina.
De mãe criadora podia, no entanto, tornar-se uma vingadora cruel.
Apesar de ter sido a amante de todos os deuses, preservava sua virgindade. Seu culto foi absorvido pelo da deusa Asherah, mas seguidores fiéis levaram-na até o Egito, onde Anath continuou a ser cultuada com os nomes de Anthyt, Anaitis, Anateus e Anta.
Na Armênia, celebração de Anahit, a deusa do amor e da Lua, considerada mãe, protetora e benfeitora.
Festa de Elaphebolia, na Grécia, celebrando Ártemis em seu aspecto de deusa da caça e senhora dos animais selvagens. Ofereciam-se bolos em forma de cervos, os animais totêmicos da deusa, pedindo-se proteção aos caçadores.
Em Roma, neste dia, colocavam-se coroas de louro ou murta na cabeça das crianças pedindo-se a bênção da deusa Diana contra o mau-olhado e as doenças.
Festival chinês Tuan Yang Chieh, com procissões de barcos decorados com imagens de dragões. Flores eram oferecidas aos Dragões das Águas, pedindo sua proteção aos barcos e aos navegadores.

Fonte:http://www.facebook.com/recantodasbruxas

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire.

5 comentários:

  1. Caaah....
    se vc gostasse de um cara e vcs tivessem saido durante um tempo, mas acabou.... mas vc ainda gosta dele, muito mas ele nao quer maissaber de vc, nao te responde no face, nem suas msg e etc... o que vc faria??? lembre que vc gosta muito dele e nao queria deixar de ter ele perto.... e vc ate tenta nao gostar dele mas qando ve ja ta olhando o face dele, tooooodo dia antes do seu mesmo UAuahuHAUAu... O QUE ACHA que a pessoa deve fazer.....??? pra nao sofrer tanto... =///////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Então, eu sei o quanto é difícil gostar de alguem e esse alguem nao corresponder mesmo depois de ter saido com ele. Olha por experiencia propria se ele nao corre atraz nem responde nem nada é pq realmente ele NAO esta interessado nao sei se é um idiota ou nao quer compromisso com vc, e só quer curtir outras garotas. Mas pensa bem, se vc viveu tanto tempo sem ele é só uma minima parte com ele pq acha que ele é essencial na sua vida? na vdd nao o é, agente nao precisa de outra pessoa pra ser feliz só precisamos de nós mesmos, o outro é uma compania uma troca de ideias e vivencia (as vezes a felicidade com o outro facilita, as vezes ele suga toda a felicidade que poderia ter um dia) E se vc um dia arrumar alguem que te compreenda e te aceite como vc realmente é, entao valera a pena. Não sei quantos anos vc tem, mais o mundo ta cheio de MOLEQUE e nao precisa ter idade pra ser HOMEM , são as atitudes que o demonstram. entao por mais dificil que seja esquecer tente se focar em outra coisa, arrume um hobbie algo que vc nao vai ficar lembrando dele toda hora, o problema das mulheres em relação aos homens é nao saber que somos muito poderosas e esse poder a muito tempo vem sendo massacrado como inexistente. Não seja um joguinho na mao dele FAÇA o seu jogo (nao no sentido de ser infantil, de joguinhos) seja confiante em suas atitudes, continue sua vida, e se ele nao der bola, pode ter certeza que daqui a algum tempo quem vai correr atraz vai ser ele, mais quem nao vai querer mais vai ser VC e vendo de fora o sentimento que tinha vai entender como ele realmente era e nem vai saber pq era tao apaixonada por ele.
      Espero ter ajudado ><

      P.S: Delete ele do face se mesmo assim conseguir visualizar, sempre que querer ver o face dele faça uma regra, tipo pensou em ver, vou tomar um copo de agua uahauhauh ou se vc pensar em ver desligar o pc por uma hora como castigo u.u

      Excluir
  2. HAUhauAHuahUHAuhaUAHuhaUAHuahuHAuahUAHuh nossa!! adorei.... gostei mesmo, me ajudou sim......
    eh mto dificil ver o face dele, mas vou parar... e parar de mandar msg tbm, porque mando sempre e ele nunca me responde e quando respondia dizia que tava ocupado q tinha esquecido... eh realmente naum deve gostar mias de mim, mas vou me focar em outras coisas.... eh o jeito huahuHAUAHUH obrigada ^^ :D

    ResponderExcluir
  3. eu exclui agora ele do face *morrendo* mas ele nem vai ligar, acho que vai achar até bom isso siim, rsrsr =/// mas ta bom.... melhor que se humilhar, ja me humilhei mto, =(
    tenho 20 anos..... nem sei pq gosto dele, ele sempre me tratou mal, so no começo que ele me tratava bem..... foda gostar dos outros, mas vou tentar naum me rebaixar...obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo garotas FORTES para o mundo \o u.u problema é dele se ele nao ligar quem vai perder é ele, mulheres se transformam, homens se arrependem ;).

      Excluir