sábado, 6 de fevereiro de 2016

Curiosidades sobre os cristais


Fisicamente falando, os cristais são minerais de corpos sólidos e limitados por faces planas que se tocam nas quinas. Na natureza, eles são formados em condições especiais de temperatura e de pressão que originam estruturas lisas e de simetria geometricamente perfeita.

Os cristais correspondem a 70% do planeta Terra, e sua beleza, brilho, pureza e formas, sempre estiveram associadas ao poder e a magia. Fato este comprovado por sua presença em adereços e ornamentos de monarcas e soberanos da história.

A ciência, em tempos mais recentes, encontrou nos cristais, características físicas as quais pôde considerar muito mais importante que sua beleza. Os cristais reagem à pressão e a eletricidade, ou seja, possuem propriedades piezelétricas, isto significa que quando são submetidos à pressão, são capazes de gerar impulsos elétricos.

As formas cristalinas também conseguem manipular e direcionar sinais elétricos. Estas características foram de suma importância para a criação dos transistores e dos chips de computador, que para quem não sabe, são feitos de cristais de silício.

Porém, esta característica de manipular energias, já era conhecida, pelos povos mais antigos, e assim, o cristal sempre teve utilização nos rituais mágicos, na forma de talismãs, amuletos, energizadores e catalisadores. Sua utilização não ficava limitada somente ao campo mágico e místico. Os cristais eram utilizados para curar e equilibrar as pessoas.

Na Índia, Egito e Grécia antiga, os cristais eram utilizados para energizar remédios e como auxiliares na medicina.

Cada forma cristalina possui características próprias, e manipulam cada qual um tipo de energia diferente. Alguns cristais são capazes de aumentar um sinal energético, funcionando como um amplificador, outros absorvem energias, como uma esponja absorve a água e alguns ainda podem modular energias, fazendo com que suas características originais sejam mudadas ou purificadas.

Por estas características, os cristais são capazes de agir no campo energético que é gerado por todos os seres vivos, e com isso podem trabalhar energias que, por desequilíbrio, excesso ou falta, possam estar gerando problemas emocionais ou até físicos.

By: Kami GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário