sábado, 30 de janeiro de 2016

Ametista - Significado, uso terapêutico.

Ametista

*Coloração: Apresenta uma variação de cor que vai do violeta ao lilás, passando pelo vermelho- púrpura. Varia desde o violeta escuro a um pálido lilás, chegando à transparência. 
* Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.
* Os antigos atribuíram forças sobrenaturais a ametista. Ela era considerada um amuleto contra a embriaguez.
* A ametista foi muito apreciada pelos egípcios que a consagraram ao deus lunar Toth.
*Pedra preciosa que nos da harmonia, sono calmo, sensação de liberdade e faz fluir bons pensamentos. 
* Representa a ligação com a espiritualidade propriamente dita e o poder de transmutação da chama violeta.
*Ela fortalece verdadeiras amizades. 
*Ajuda na solução de problemas.
*É calmante e melhora nossa capacidade de concentração
*É uma pedra de poder, paz, proteção e espiritualidade. 
*Equilibra a aura, alivia a tensão e traz contentamento e sinceridade para a vida daqueles que a usam. 
*A ametista auxilia o desenvolvimento espiritual e psíquico.
*Uma ametista, quando situada à altura do Chakra do terceiro-olho (frontal) ajuda a ter uma visão objetiva das situações e restitui a harmonia psíquica necessária.
*A tradição assegura que esta pedra atrai a sorte, chama o amor, favorece a clarividência, afasta os medos e incrementa a atividade intelectual, pelo que se recomenda que traga sempre consigo uma ametista e que coloque uma destas gemas debaixo da almofada para afugentar os pesadelos e assim desfrutar de sonhos tranquilos e até mesmo proféticos.
* As vibrações da ametista acalmam estados de irritabilidade, favorecem a paz de espírito, aumentam a coragem e aguçam a intuição.
*Considerada o melhor amparo para os viajantes, porque os protege dos possíveis roubos e afasta os males e os perigos de todo o tipo.
*Também é utilizado para fortalecer a memória, aliviar dores de cabeça e, especialmente, a ela é atribuído o poder de ajudar a abandonar maus hábitos ou dependências.
* Permite bom discernimento.
*Afasta a culpa.
*Estimula a inteligência.
*Fomenta a esperança.
*Acalma a tormenta sentimental.
*Atrai a prosperidade.
*Cristal da meditação, conexão espiritual e intuição
*A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada. 
*Indicada contra os males da bebida.
* Embora sua área de atuação seja principalmente o sexto e o sétimo chacras, elas podem ser usadas em qualquer outra parte do corpo em que suas energias se tornem necessárias.
*Atua no sistema nervoso, no sistema imunológico, no processo criativo, aumenta à capacidade de memória, ajuda no controle metabólico, ajuda a vencer o medo e a ansiedade.
*Atua também estimulando a elevação espiritual.
*A ametista purifica não apenas nosso corpo físico, mas também as nossas vibrações, fazendo com que nos tornemos mais conscientes de nossa participação num Todo Maior, fazendo com que nos apercebamos de que existe um poder cósmico do qual tudo emana.
*Ela amplia nossos sentimentos humanitários e desenvolve nosso lado místico.
*O seu nome vem do grego “Amethistos”, que significa “não bêbado”. 
*Os gregos acreditavam que essa pedra os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez, e da penetração dessas forças sobre o espírito. 
*Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo¸ libertando-nos de falsos amigos.
*A Ametista exerce efeito calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração. 
*É benéfica no caso de enxaquecas e pressões por “estresse”. 
*A água da Ametista cuida e protege a pele e impede a queda do cabelo.
 *Faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades, ao mesmo tempo que afasta falsos amigos. 
*As Ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão da família, calor e sensação de renascimento.
* Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação e solução de problemas. 
*Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâminas das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas.
*É útil para a revelação profética da verdade. 
*Diz-se que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. *Diz-se que é um amuleto contra bruxaria, veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo sua luz) e pensamentos ruins; é uma ajuda para a castidade, um poder contra todas as formas de super indulgência e uma força para a mente.
*É usada como um amuleto para favorecer príncipes, dirigentes, clérigos, pessoas ricas, influentes e poderosas, pessoas com habilidades proféticas, poetas, viajantes, publicitários e outros.
*Amarrada ao pulso esquerdo, a ametista, dizem, permite ao usuário ver o futuro nos sonhos. *Ela repele pensamentos e ações malignos, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim. 
*A ametista atrai o amor e a boa sorte e ajuda a prevenir a embriaguez.
*Quando gravada com os nomes do sol e da lua, diz-se que protege contra a feitiçaria.
*Um cavalo alado cortado numa ametista é um talismã de proteção para o cavalo e seus cavaleiros. 
*Mergulhe uma ametista em água quente, retire-a, seque-a cuidadosamente e aplique sobre a dor de cabeça ou a dor de dente.
*Sonhar com ametistas indica sucesso a um viajante, clérigo, marinheiro, filósofo, professor ou místico; também proteção, fé e pensamentos frutíferos.
* Na mitologia grega, Ametista seria o nome de uma ninfa que, para ser protegida do assédio de Dioniso, (Baco, na versão romana), foi transformada pela deusa da castidade num cristal transparente. Baco então nada mais podia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho - de onde teria vindo sua coloração arroxeada.
* No oriente também é costume engastá-la na testa, acreditando-se que exerça influência positiva sobre o chakra Ajna, conhecido também por "terceiro olho".
* Acredita-se que a ametista pode ser usada como um amuleto para proteger da intoxicação.
 *A ametista foi considerada também um amuleto para proteção de soldados e para ajudar caçadores a capturar bestas selvagens.
* Poucos cristais oferecem tantos benefícios potenciais à mente quanto as Ametistas. 
*Elas acalmam o sistema nervoso e ajudam na transmissão dos sinais neurais. 
*Auxilia as pessoas a ficarem menos dispersivas e a terem mais controle sobre as próprias faculdades. Isso faz com que elas centralizem e equilibrem altos e baixos emocionais extremos.
*Ajuda ao usuário a confiar mais em sua intuição. 
*Aumenta a capacidade da memória e a motivação. 
*Os objetivos tornam-se mais claros, mais realistas e fáceis de alcançar. 
*No entanto, esta pedra deve ser usada com precaução em pessoas com tendências paranoicas ou esquizoides.
*A Ametista pode beneficiar pessoas com insônia ou sono tumultuado. Por causa de sua habilidade em acalmar a mente e focar a atenção, ideal para aqueles que meditam.
* É uma boa pedra para quem quer entender e se lembrar dos sonhos. 
*Alivia dores físicas e emocionais.
*Para melhor efeito, a Ametista deve ser movida ao redor do corpo, particularmente na área dos pulmões. Se for para ser usada, deve sê-lo sobre o coração ou na garganta. 
*De tempo em tempos, quando o usuário se sentir à vontade, deve retirá-la.
* Quando usar a Ametista em conjunto com outras pedras ou cristais, o Quartzo rosa é muito recomendado. 
* A cor da ametista empalidece à luz do Sol.

*Como pedra de cura, a ametista tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, coágulos sanguíneos, tumores cerebrais, diabetes, hidropisia, distúrbios alimentares, glaucoma, alucinações, dores de cabeça, insônia, doença de Parkinson, sinusite, estresse, problemas urinários e doenças venéreas.
* Fisicamente, ajuda a eliminar dores de cabeça, enxaquecas e insônia.
*Pode também ser usada para auxiliar no combate à vícios mentais, como o alcoolismo.
* A Ametista reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do organismo.


Se você gostou de seus atributos terapêuticos, e gostaria de adquirir uma, entre em contato.
Na pag https://www.facebook.com/lojaluamistica   
Ou no face https://www.facebook.com/kami.gv.5   

By: Kami GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário