sexta-feira, 13 de junho de 2014

Curiosidades sobre a sexta feira 13!

Existem algumas curiosidades ligadas as sextas-feiras 13, sabia por exemplo que:



A fobia ao numero 13 tem o nome de Triscaidecafobia e que a o medo especifico de sexta feira 13 é chamado de parascavedecatriofobia ou frigatriscaidecafobia?

Segundo o instituto de Fobia de Ashville, na Carolina do norte (EUA), se estima que 17 a 21 milhões de americanos ficam em casa quando é sexta feira 13, devido ao medo de acontecer alguma coisa.

Segundo um recente estudo da maior seguradora britânica, existem mais registros de acidentes nas sextas feiras 13. Com um acréscimo de 13%.

Sabia que no Japão, e em alguns países da Asia, o numero 13 não existe nos prédios?

E que o cantor Roberto Carlos sendo um homem muito supersticioso, simplesmente tira folga, não só nas sextas feiras 13 mas também em todos os dias 13 do ano para evitar maus agouros?

No judaísmo o numero 13 não indica fim, mais sim a transformação e renascimento.

Nos estados unidos o numero 13 é estimado porque eram 13 os estados que inicialmente constituíam a federação norte americana

Para os místicos este dia esta associado a evolução do ser, sendo um dos dias mais poderosos, pois o numero 13 (1+3=4) somado é igual a 4, e este representa os quatro elementos: Terra ,Ar, Fogo e água.

Sabia que o cubano Fidel Castro Stevie Wonder (cantor) Thomas Jefferson (presidente dos Estados Unidos) Gary Gasparov (Campeão de xadrez) L. Ron Hubbard (Fundador da Cientologia) E Margaret Tatcher (Ex-primeira ministra da Inglaterra) Nasceram numa sexta feira 13?

E ainda apesar das pesadas criticas ao filme “Friday the 13th” Já que muitas pessoas culpam por muitas mortes que ocorrem por torturas, consumo de drogas e sexo. O filme continua a ser um sucesso entre os jovens da atualidade. 

Leia mais sobre a origem da sexta feira 13 nesse post: http://melodiasnoturnas.blogspot.com.br/2012/04/sexta-feira-13lendas-e-supersticoes.html 

http://melodiasnoturnas.blogspot.com.br/2013/09/sexta-feira-13.html 




By: Kami GV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário