quinta-feira, 1 de maio de 2014

Simbolo - Awen

Awen



A imagem acima representa o AWEN , símbolo da triplicidade, cada um dos pontos são as posições do sol nascente no Solstício de inverno, nos Equinócios e no solstício de Verão, as linhas ou raios parte da luz do sol, que estimula a vida e dá inspiração. 
Símbolo do Druidismo moderno representa a inspiração e as três classes druídicas: Bardos, Ovates e Druidas.
Também pode ser representado como o primeiro e terceiro raio que representa a energia masculina e feminina .
O raio médio representa o equilíbrio de ambas às energias e o símbolo de fogo Arwen é o símbolo com os 3 raios para baixo.

O primeiro e terceiro raio deste símbolo representam a energia masculina e feminina (respectivamente).
O raio médio representa o equilíbrio de ambas as energias.

O símbolo de fogo Arwen é o símbolo com os 3 raios para baixo.

Awen O termo vem da união de duas palavras: "Aw", que se traduz como "fluido" e "No" significa "essência, o espírito", de modo que o significado final é o Espírito Fluid.

O QUE REPRESENTA A AWEN SÍMBOLO?
Awen símbolo representa a chama que incendeia pensamentos lúcidos dos homens e lhes dá a sabedoria, com palavras e energia no meio da batalha. O Awen simboliza inspiração, o fluxo criativo, poeta palavra fluência e exaltação do guerreiro corajoso antes do confronto.

Awen símbolo wicca.
Awen símbolo importante para a magia wicca e inspiração

O que é Magia SÍMBOLO AWEN?

Awen símbolo é um sinal de poder e magia importante entre aqueles que praticam wicca e magia celta. Awen é a musa de artistas criativos em geral: o indivíduo aumenta a sua inspiração com este símbolo.



O simbolo Awen, representa os três aspectos da Deidade dentro de um circulo: Verdade, Beleza e Amor. Simboliza também a “fonte da Luz” no Cosmos e no Homem, no qual estão as virtudes druídicas da coragem, da irmandade e do serviço aos outros.

Awen é um "glifo" com 3 linhas verticais, ou raios, que convergem no seu ápice, coroados por 3 pontos. Na linguagem celta, Awen significa “inspiração” e refere-se á iluminação espiritual.

Os 3 pontos simbolizam o divino e o Cosmos e os 3 círculos que envolvem todo o conjunto, simbolizam o Todo, o Universo.

Awen também simboliza o “espírito livre” e a liberdade.

Os druidas eram e ainda são conhecidos pela sua espiritualidade e este simbolo trás em si, tudo o que a compõe.

A Natureza pode exemplificar visualmente o que pretendo dizer com estas palavras. Vejam esta fotografia:




Nela podemos ver os raios do Sol a brilharem por entre as árvores da floresta. Vejam agora o simbolo Awen e comparem as semelhanças:

Conseguem compreender porque Awen significa "Espirito livre"? Awen é subtil, dinâmico, ultrapassando todos os obstáculos físicos e espirituais, sem chocar com eles.

Deixo também: "Sete dons do druidismo", que sei que lhes ajudarão a entender a filosofia do Druida e da Druidiza:

Os 7 dons do druidismo

*A Filosofia, que nos diz que toda a vida é sagrada e que todos temos um papel na grande rede da Criação.

*O contacto com a Natureza. As oito celebrações da Roda do Ano ajudam a sintonizarmo-nos com o ciclo natural e ajuda-nos a estruturar a nossa vida ao longo do ano, além de desenvolver em nós, o senso de comunidade relativamente a todos os seres vivos.

*A Cura, com práticas espirituais, que promovem a saúde e o rejuvenescimento, utilizando técnicas espirituais e físicas, mas de uma maneira holística, para manter a saúde e a longevidade.

*A Vida, como sendo uma jornada com rituais de passagem, como a benção e o batismo enquanto crianças, o casamento, a maternidade e paternidade, a morte e tudo o que envolva iniciações.

*A abertura para outras realidades, com técnicas próprias para explorar outros estados de consciência, outras realidades e outros mundos.

*O Potencial. A caminhada para o auto-desenvolvimento, que incentiva o nosso potencial criativo, e ajuda a desenvolver as nossas capacidades psíquicas e intuitivas, além de potencializar o nosso crescimento intelectual e espiritual.


*A Magia, que nos ensina a trazer para o plano físico, as ideias e intenções. É a arte de descobrir, amadurecer e aprender a usar o poder da inspiração espiritual, conhecido também por Awen.

Fonte:http://almanaquemistico.blogspot.com.br/2012/12/durante-seculos-os-simbolos-e-sinais.html 
http://druidiza.blogspot.com.br/2009/07/awen-espirito-livre.html
http://mundoverde.forum-livre.com/t257-simbolos-celtas

By: Kami GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário