terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pedra da Lua arco-íris (Rainbow Moonstone)



The Rainbow Moonstone é visto como uma pedra misteriosa e é tão antiga quanto a própria lua e feitas de minerais de feldspato que tem uma opacidade suave, aguado e um reflexo branco-prateado chamado chatoyancy. Embora existam muitas variações de cores, a melhor pedra da lua é incolor com um brilho azul. Moonstone deve o seu nome ao jogo de luz em sua superfície que muda quando a pedra é movida. Como o sol na lua. Um sinônimo de pedra da lua é "adularia", o grupo feldspato encontrada nos Alpes europeus perto do grupo Adula. Outra é "Selenita", a Deusa da Lua grega Selene. 
The Moonstone leva você a uma jornada interior de auto descoberta e recupera as partes de você que estavam faltando, esquecidos ou deixados para trás. Uma pedra muito pessoal, que reflete a pessoa que o possui. Esse cristal traz-lhe uma conexão com a magia da lua. Tudo se ligados uns aos outros, o que significa que estão ligados à lua. Ela influencia os nossos comportamentos, nossas emoções e crescimento espiritual, enquanto a lua aumenta e diminui. Devido à sua qualidade edificante de esperança, também pode ser usado como um talismã para melhorar a personalidade. Alinhado com a Deusa, do arco-íris Moonstones pode se conectar com as energias e espíritos da natureza. O Moonstone é mais poderosa quando a lua está cheia. Colocá-la à luz da lua cheia, faz chegar a sua plenitude.

Palavras chave :  traz a boa fortuna, Assistências em predizer o futuro, aumenta a intuição, promove a inspiração, traz sucesso no amor, assim como assuntos de negócios, oferece proteção em terra e no mar. 

Cores:  Incolor, Verde, Laranja, Rosa, pêssego, amarelo, Azul, cinza, branco e uma variedade conhecida como arco-íris Moonstone. 

Habitat : Estados Unidos, Brasil, Alpes Europeus, Índia, Madagascar, México, Mianmar, Sri Lanka, Birmânia e, na Tanzânia. 

Energias:  Fertilidade, calma, amor, proteção, Paixão . 




The Rainbow Moonstone e culturas antigas.
Os romanos utilizaram-lo como jóia por muitos anos, assim como a cultura oriental. 
Na Índia, a Moonstone é visto como sagrado, especialmente para os amantes, e por isso é um presente de casamento tradicional. Acredita-se também que traga boa sorte e bons sonhos na cultura indiana. Uma escolha popular para jóias no período Art Nouveau, e na Europa, acreditava-se reconciliar os amantes afastados e para curar a insônia. Na cultura árabe as mulheres muitas vezes costuravam a pedra em suas roupas uma vez que esta pedra preciosa foi vista como um símbolo de fertilidade.

Usos e finalidades.
Conhecida como a Pedra Traveler(viajem), Moonstone protege aqueles que viajam de noite ou sobre a água, quando a lua está brilhando. Uma boa ideia é manter uma no porta luvas para uma noite segura ao dirigir, esta pedra é uma grande aliada contra a raiva na estrada. Moonstone abre o coração para nutrir qualidades, bem como auxiliar na aceitação do amor. Um excelente cristal para o primeiro ou um novo amor. Acreditava-se que reunia os entes queridos que se separaram em raiva. 
É a pedra de erotismo, estimulando a energia Kundalini e desejos carnais. 
É o cristal da fertilidade. Um colar Moonstone usado durante o ato sexual na lua cheia harmoniza o corpo no ciclo lunar natural. Esta jóia pode ajudá-lo em sua jornada rumo à auto-descoberta e dá-lhe uma grande ligação com a lua de muitas maneiras. Esta pedra é muito mágica. Alguns acreditam que pode ser usado para equilibrar Yin e Yang. 
Uma pedra visionária, traz inspiração, fortalece a intuição e sensibilidade, aumenta a criatividade, permite ao usuário ver as situações de diferentes ângulos, e ajuda a ver as coisas mais claramente. Alguns pensam que esta pedra edifica a auto-confiança, melhora a compaixão, e promove a felicidade e longevidade. Difunde energia em toda a Aura, oferece proteção psíquica, limpa a mente e os sentidos, ajuda na sonho lúcido, e desvia a negatividade e facilita trauma emocional.

Saúde Física.
Acredita-se que sirva para reduzir o inchaço causado pelo excesso de fluidos no corpo, alinha as vértebras e ajuda com problemas menstruais, problemas hormonais, obesidade, problemas no sistema digestivo e doenças da glândula pituitária. Ajuda a sintonizar com os ritmos normais das forças biológicas de seu corpo e utilizar os ciclos naturais de energia. Afeta o sistema reprodutor feminino, aumentar a fertilidade e promover a facilidade na gravidez e no parto.

Meditação.
uma pedra excelente para usar em meditação para compreender a si mesmo.
muitas vezes, revela a peça que faltava ou peças do quebra-cabeça da vida, partes da alma que foram deixados para trás ou esquecido. Também é ideal para a regressão a vidas passadas.

Propriedades curativas.
É usada por curandeiros para estimular a glândula pineal e para equilibrar os ciclos hormonais internos com os ritmos da natureza. A Pedra da Lua é uma pedra de crescimento e força interior. Muitas vezes considerado como uma pedra para as mulheres, mas pode ser benéfico para os homens que estão se abrindo para a auto conhecimento emocional também.

Chakras.
As Energias Branco Cristal presentes em todos os Moonstones tem uma associação com o Chakra da Coroa e nosso centro espiritual. Eles representam a identificação pessoal com o Infinito, e unidade com Deus, paz e sabedoria.
O Chakra da coroa está localizado no topo da cabeça. Ele controla a forma como pensamos e como nós respondemos ao mundo que nos rodeia. Ela nos conecta aos planos superiores de existência e é a fonte de Energia Universal e da verdade. Quando a coroa está em equilíbrio, nossas energias estão em equilíbrio. Sabemos o nosso lugar no Universo e vemos as coisas como elas são. Moonstone limpa e tira a negatividade de todos os chakras, e fornece energia suplementar em apoio para equilibrar os corpos físico, emocional e intelectual. Ele fornece alimento e sustento espiritual para ajudá-lo através de todas as alterações.

Energia Espiritual.
A pedra de esperança e pureza espiritual através da negação do Ego. Combate o materialismo e fortalece a fé de pessoas religiosas em todas as culturas. Abre a mente para quem esta esperando e desejando, inspiração e impulso, serenidade e sincronicidade. Ele traz flashes de insight, banindo o negativo, mantendo-o longe. No entanto, concede reconhecimento intuitivo e permite absorver o que é necessário a partir do Universo.

Energia da cor. 
Moonstones pode transportar Branco cor energia, a personificação da limpeza, pureza, a unidade e a inocência. Os poderes atemporais, naturais dos raios brancos são os da lua, a cor que vemos quando a lua reflete a luz do sol. É a cor dos ciclos naturais, nascimento e regeneração. Assim como a lua é a nossa única iluminação no mundo escuro da noite, talismãs brancos são do mundo espiritual que é detectado, mas não visto, os guias para o entendimento e conhecimento que nem sequer sabem que existe.

Ela pode ajudá-lo de muitas maneiras. Especialmente desde que nós estamos vivendo em um mundo tão materialista, a pedra da Lua pode ser de grande utilidade para suprimir esses sentimentos de necessidade para o lado materialista da vida. 


Fonte:http://newageearthlings.wordpress.com/2013/06/23/rainbow-moonstone/

By: Kami GV

Nenhum comentário:

Postar um comentário