quinta-feira, 27 de junho de 2013



Parece que as coisas boas ficam só nos sonhos...
e a vontade de continuar neles é maior do que a de acordar pra um mundo negro e devastado. 
Por fim, é tudo sempre uma merda. 

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

terça-feira, 25 de junho de 2013



Os Poderes do Sal grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos diferentes usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha, equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos, é suficiente.
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas, é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,reequilibrando a energia dos ambientes...
Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal, deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente), têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia, é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: Uma pitada de sal sobre os ombros, afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis,caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores, entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso, para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio, descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.

Também tomam banho de água salgada com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais, jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Representa o símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.

Fonte:http://www.facebook.com/WiccaManausOficial?ref=stream

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

domingo, 23 de junho de 2013


Que sua chegada seja honrada.

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

YULE 

Yule é uma celebração do Norte da Europa que existe deste dos tempos pré-Cristãos. Os pagãos Germânicos celebravam o Yule desde os finais de Dezembro até aos primeiros dias de Janeiro, abrangendo o Solstício de Inverno. Foi a primeira festa sazonal comemorada pelas tribos neolíticas do norte da Europa, e é até hoje considerado o inicio da roda do ano por muitas tradições Pagãs. Atualmente é um dos oito feriados solares ou Sabbats do Neopaganismo. No Neopaganismo moderno, o Yule é celebrado no Solstício de Inverno, por volta de dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e por volta do dia 21 de Junho no hemisfério Sul.
Na Península Ibérica é costume festejar-se o Yule Ibérico, organizado conjuntamente pela Ordem Portuguesa de Wicca e pela Ordem Espanhola de Wicca.


Discutir as tradições de yule é mencionar o Natal. Muitos dos costumes de Yule foram absorvidos pela Igreja Cristã, quando o catolicismo tentava se estabelecer na Europa. O Natal cristão já foi festejado em várias datas diferentes no decorrer do século, mas se estabeleceu no dia 25 de dezembro, pois associou muitos dos costumes da antiga e milenar celebração do solstício de Inverno, que ocorre por volta de 21 de dezembro no hemisfério norte. As tradições Cristàs dizem que Maria deu à luz jesus no vigéssimo quinto dia, mas nào confirma de qual mês. Final,ente em 320 d.c., a Igreja católica decidiu marcar o nascimento de cristo em dezemnro para absorver o culto sagrado do solstício de Inverno dos celtas e saxões.

O nascimento de um Deus no solstício de Inverno não é exclusivo do Catolicismo, sendo mitras um exemplo disso.
A árvore de natal, decorada com bolas e uma estrela no topo, é a antiga árvore que os pagãos decoravam nos tempos ancestrais com velas, comidas e bolas coloridas encimada com um pentagrama, o símbolo da Bruxaria.
Muitos pagãos celebram Yule como o festival da luz, que comemora a Deusa como Mãe que dá nascimento ao Deus sol, a Criança da Promessa.

Em tempos antigos pequenas bonecas de milho eram carregadas de casa em casa com canções típicas de Yule. Os primeiros pagãos acreditavam que esse ato traria as Bênçãos da Deusa às casas que fossem visitadas pelas Corn Dollies.
Era um tempo ideal para colher o visco, considerado muito mágico para os Antigos Druidas, que chamavam de o “Ramo Dourado”. Os druidas acreditavam que o visco possuía grandes poderes de cura e possibilitava ao homem mortal acessar o Outro mundo.

O pinheiro sempre esteve associado a Deusa. As luzes e os ornamentos, como o sol, lua e estrelas que faziam parte da decoração das árvores, representavam os espíritos que eram lembrados no final de cada ano.

A tradição da Tora de Yule, perseverou até os dias atuais entre os wiccanos, que fazem três buracos ao longo de um pequeno tronco e colocam três velas em cada buraco, uma branca, uma vermelha e uma preta para simbolizar a Deusa Tríplice. a Tora de Yule também é decorada com azevinho sempre verde para simbolizar a união da Deusa com o Deus.
Para os celtas, celebrar o Solstício de Inverno era o mesmo que reafirmar a contnuação da vida, pois Yule é o tempo de celebrar o espírito da Terra, pedindo coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades que atravessaremos até a chegada da Primavera.



O tema principal do Sabbat é a luz em todas as suas manifestações, seja o fogo da lareira, seja de uma fogueira, de velas, etc.

Correspondências de Yule
Cores – vermelho, verde, dourado e branco
Ervas – alecrim, hibisco, cedro, louro.
Pedras – Rubi, granada, olho de gato.


Atividades
- Contar com a família
- Decorar a árvore de yule
- Tocar sinos para homenagear as fadas
- Colocar guirlandas na porta de casa
- Espalhar hibisco pela casa
- colher folhas verdes e queimá-las em imbolc
- Fazer uma boneca de milho
- Fazer a Tora de yule

Comidas – bolos de frutas, nozes, pães, vinho quente e normal, maçãs, doce de abóbora.

Blessed be! 

Fonte: http://www.facebook.com/cavernadabruxa

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 


quinta-feira, 20 de junho de 2013


YULE 
amanha (21/06/2013)

Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.

O hábito de trazer pinheiros para dentro de casa é um hábito totalmente pagão: o Pinheiro, o azevinho, e tantas outras árvores tão utilizadas no Natal são árvores cujas as folhas perenes e sempre verdes, e por isso simbolizam a continuação da vida. 
Os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes. É desta data antiga que se originou o Natal Cristão. 

Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os DEUSES rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria. 

Coloque flores e frutos da época no altar. Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.


A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil




Pra quem esta se preparando para a comemoração:

ERVAS TÍPICAS DO YULE
Louro, camomila , alecrim, Sálvia, Zimbo, Cedro e outras. 

COMIDAS TÍPICAS DO YULE
Carne de porco, castanhas, frutas como a maçã e pêras, bolos de castanhas embebidos de cidra, chás de GENGIBRE ou hibisco.

Fontes : http://www.facebook.com/Rosea.Bellator
http://www.oldreligion.com.br 

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MUDANÇAS NÃO ACONTECEM SOZINHAS! 


Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

domingo, 16 de junho de 2013


Qual o valor do seu esforço?
Até que ponto você chegaria por um sonho ?

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Filhos 

Filhos da Lua 
Filhos do universo 
Somos a semente 
Somos a planta
Aquele que cresce
Aquele que vive
Que nutre e também mata
Somos quente e também o frio inverno 
Animais vivos de luz
E cheio de trevas
Com duvidas e certezas ainda duvidosas
Somos alimento da própria alma e pedaços das mesmas raízes
Somos fios vivos todos interligados
Somos você 
Somos eu
A vida
E também a morte
Filhos do Sol
Filhos da Lua
Nós somos filhos dos Deuses
Somos eles.

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Inerte 

Meus olhos opacos olham a luz sem seu reflexo refletir
Minhas mãos em apoio demonstram tédio ou talvez tristeza
Desistência daquilo que se chama vida
Posso ouvir o som desenrolando e ainda tudo que faço é monótono 
Meu corpo já dói pelo problema indesejado
Mal parece sofrimento pelo tão grande cotidiano 
Queria ser vento
Balançado pelas mãos do coordenador induzindo-me a relva
O que a grandes mestres é dado?
O que seus belos olhos,
Seus talentosos ouvidos,
Suas majestosas mãos são gratificadas?
A terra fria cobre seus corpos inertes sobre o tumulo
Seus nomes circulam?
Sua alma vive?
Que desejo ramificado em semblante tão angelical 
Debruçado em águas correntes do invejável
A raiva me da azia 
E posso ver minhas mãos em sangue no pesadelo da mente 
Deslizando pelo corpo de mármore sobre o rio 
Que desgraça maçante em belos trajes 
Que pecado desonroso em formosas palavras
O ato é ato 
O desejo, repensado
O fim é fim
E mesmo assim os dedos de meus pensamentos deslizam sobre meu rosto frio
Meus olhos...
Não estão la. 

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

quarta-feira, 5 de junho de 2013


5 de Junho, Dia Mundial do meio ambiente

Tanta tecnologia e mesmo assim parece que estamos andando pra traz ao invés de pensar no futuro. Esquecemos que o bem estar do mundo, é o nosso bem estar.
Pensem nisso até quando arrancarem uma flor. 

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

terça-feira, 4 de junho de 2013

O poder do corpo




NARIZ

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.

dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres repira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.

A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.

Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.

Fonte: http://www.facebook.com/WiccaManausOficial?ref=stream

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire. 

segunda-feira, 3 de junho de 2013


"É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria." 
Edgar Allan Poe.

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire.