quinta-feira, 16 de maio de 2013


 Celebração do dia 16 de Maio

Comemoração dos Querubins. Estas antigas deusas protetoras de Canãa, posteriormente transformadas em anjos pelas Escrituras eram, na verdade, seres alados assexuados. Tanto na Assíria quanto no Egito há representações de seres alados femininos guardando a Árvore do Conhecimento, transformada, depois, nas Escrituras na Arca Sagrada, passando a ser guardada pelos Anjos.
Os “Aeons”, anjos gnósticos do “Pensamento Manifestado”, eram considerados os criadores da vida. Seu número variava de oito a trinta e eram filhos da deusa Barbelo ou Ennoia.
Festival Savitu Vrata, na Índia, dedicado à deusa Savitri, uma das oito mães divinas considerada a Mãe Ancestral dos hindus. Segundo o mito, Savitri foi fecundada pelo deus Brahma e sua gestação durou um século. De seu ventre nasceram a música, a poesia, os anos, os meses, os dias, as quatro eras da criação e a própria morte. Quando chamada de Sata Rupa, “aquela que tem centenas de formas”, Savitri era filha de Brahma, sendo a primeira mulher criada e esposa do primeiro homem na Terra.


Fonte: http://www.facebook.com/recantodasbruxas
Fonte da fonte:"*informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur."

Que sejam eternos os 17.
By: Gothic Vampire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário